Gabrielle Gimenez

Tempo de leitura: 2 minutos

A potiguar Gabrielle Gimenez, após ter gêmeos, Matias e Beatriz, começou a mergulhar sobre a maternagem e todas as suas problemáticas. Além disso, ela é uma das maiores defensoras do aleitamento materno. Em outras palavras, ela defende que o alimento exclusivo do recém-nascido é o leite vindo da mãe. Por isso, ela lançará um livro falará de todos os mitos sobre o assunto, sob o título de “Leite Fraco? – Guia prático para uma amamentação sem mitos”.

Nele, a autora reúne conteúdos selecionados com os quais desconstrói eventualmente mitos e traz informações essenciais para quem pretende amamentar. Inicialmente, ela divulgara através de sua página no Instagram, o @gabicbs.

O que retrata o livro

De acordo com a autora, “os mitos em torno da amamentação são um dos maiores obstáculos que precisamos superar se queremos amamentar na nossa cultura”. “Esse livro é importante porque traz informação técnico-científica numa linguagem acessível e contextualizada em situações com as quais as mães vão poder se identificar”, acrescenta.

Além disso, Gabrielle Gimenez explica que esses mitos são reproduzidos pela família, por amigos próximos e também por muitos profissionais da saúde. “A diferença é que após ler o livro, as mulheres terão argumentos para rebater os palpites que tanto atrapalham e poderão fazer uma escolha consciente a respeito da amamentação”, afirmou.

O gosto pela leitura ela herdou da mãe e escrever sempre foi um prazer, uma atividade terapêutica que hoje, por conseguinte, se tornou sua profissão. Trocou a advocacia pela puericultura, estudo que interessa em saber o melhor do desenvolvimento infantil, após alguns anos dedicados à maternidade em tempo integral.

Teve problemas com amamentação com o primeiro filho

A autora vivenciou a experiência de desmame precoce com seu filho mais velho, Fernando, que hoje tem 8 anos. Gabrielle relembra que em 2012, ao ser mãe pela primeira vez, passou por um desmame causado por confusão bicos. O que é isso? Quando se mistura um bico de silicone, como o da mamadeira, ao bico natural do peito, visto que ela recebeu a orientação médica nos primeiros meses do bebê.

Somente após a segunda gestação, gemelar, estudou mais e ainda foi amparada por grupos de apoio virtual ao parto e à amamentação.

Você pode ler também:  O ilustrador Aureliano Medeiros lança seu mais novo livro em Natal

Sucesso no Instagram

Além do perfil no Instagram, mantém um blog e um canal no YouTube, levando informação, compartilhando reflexões e sendo rede de apoio a outras mães e famílias. Seu perfil no Instagram tem mais de 70 mil seguidores.

Ainda tem um blog que conta sobre a vida materna e o desenvolvimento da criança.

Onde adquirir o livro

Você pode adquirir o livro a partir desta terça-feira (16) pelo site da Editora Matrescência (https://editoramatrescencia.com/) e em breve na Amazon Brasil. A entrega é feita em todo o Brasil e também no exterior. O livro é um ótimo presente para mulheres grávidas ou mães que já tiveram filhos e estão vivendo esse período da amamentação.

Vale lembrar que o livro é para mulheres grávidas, para mães que desejam amamentar e para todas as pessoas que farão parte da rede de apoio da nova mãe.

Gabrielle Gimenez
Capa do livro de Gabrielle Gimenez



Compartilhe este conteúdo, portanto, para mulheres, mães e pessoas que contribuem para esta rede de apoio. Além disso, você pode enviar aos homens, pois precisamos derrubar a ideia de que o pai só ajuda.



Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

março 2021
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias