Pedro Rhuas lança cover de “Como Vai Você”

Pedro Rhuas lança cover de “Como Vai Você”

Compartilhe:

“Como vai você? Eu preciso saber da sua vida!”. Esse verso é marcante na Música Popular Brasileira (MPB) e foi de autoria de Antônio Marcos, mas regravada por muitos artistas como Roberto Carlos, Daniela Mercury e agora o Pedro Rhuas, com uma pegada de cheia de sitentizadores e mais moderna.

Após a entrevista no Brechando, o artista, jornalista e escritor lançou o seu cover e mais novo single nas principais plataformas de streaming. O trabalho faz parte, portanto, de um projeto de covers  com o produtor pernambucano DogMan.

Além disso, um dos diferenciais do projeto é por ser elaborado inteiramente em casa, uma vez que todos ainda estamos na quarentena contra o novo Coronavírus. O material traz uma abordagem moderna, mas ainda interpretativamente dramática.

“Essa é uma música que marcou minha infância. No isolamento, enquanto ouvia uma seleção do meu pai, ela tocou. Pensei: ‘preciso descobrir como isso soaria na minha voz’. Enviei a ideia para o meu produtor, DogMan. Um dia depois, ele trouxe uma proposta de instrumental. Conseguimos evocar algo de muito único em ‘Como Vai Você’ sem tirar a essência de dor da música”, conta Pedro para a imprensa.
Como faz para escutar? Logo abaixo você aperta play ou vá direto no Spotify para curtir o som.

Outras canções

Além disso, o cantor já havia lançados outros covers. O primeiro que veio a público foi
a versão de “Canção de Esperança”, da cantora paraibana Flávia Wenceslau, cujo lançamento aconteceu em setembro.
O próximo lançamento, que encerrará a trilogia de covers, é “Você Se Lembra”, do compositor pernambucano Geraldo Azevedo, previsto para novembro.

Entrevista com Pedro Rhuas

Na quinta-feira (8), o Brechando publicou uma entrevista com Pedro, contando um pouco maios sobre a sua vida cigana, sua carreira como jornalista, escritor, cultura LGBT e cantor.  Além disso, ele mostra a sua paixão pelas artes e também da importância de se expressar.

Você pode ler também:  Pedro Rhuas: jornalista, escritor e cantor

A entrevista completa é só clicar neste link aqui.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...