Jean Sartief lança livro para ajudar o Insurgências Poéticas

Jean Sartief lança livro para ajudar o Insurgências Poéticas

Compartilhe:

Após 10 anos sem publicar livro, o potiguar Jean Sartief vai lançar uma nova produção, o “Jardim dos Abismos”. O lançamento está previsto para o próximo domingo (6), às 16 horas, através de uma live no próprio Instagram do Jean. Em formato de e-book, a obra reúne poesias que escreveu entre 2014 e 2015. 

A última obra de Sartief foi O Mar Sou Eu. Além disso, Ariano Suassuna já mencionou um de seus livros. Uma outra curiosidade do novo livre de Jean é que o dinheiro do “Jardim dos Abismos” será doado para ajudar o grupo Insurgências Poetas na primeira seman, conhecidos por divulgar a poesia local através de saraus, organizado por Thiago Medeiros e Marina Rabello, visto que paralisaram as atividades por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Sobre o novo livro de Jean Sartief

É composto de poesias em torno de um olhar, agora, amadurecido em direção às tormentas da vida em meio a uma depressão. Sartief explora o que os autores intimistas têm de melhor que são as próprias sondagens psicológicas. O poeta as apresenta com sentimentos mistos. 

Dentre os versos postos no e-book está a poesia “Clausura entre flores”, no qual dentre os seus versos, portanto, dizem: “(…) Estar longe/é um caminho impossível/quando se sabe o caminho de volta. (…)”

Sartief se descreve como um ceramista a moldar a massa cerâmica para transformá-la em uma verdadeira obra de arte. “Cada poesia leva-nos um pouco mais profundo nos abismos que vai revelando sem amarguras, muito pelo contrário. Faz-nos dar valor ao que nos envolve e buscar a lucidez, principalmente nestes sombrios tempos”, comentou em release enviado à imprensa.


Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...