Francinete, a telefonista do orelhão de Mossoró

Francinete, a telefonista do orelhão de Mossoró

Compartilhe:

Hoje temos smartphones e várias formas de ter plano de telefone. Mas, antigamente não era bem assim. A dona Francinete há 20 anos teve uma ideia para ganhar dinheiro da população na rua, ela era telefonista do orelhão de Mossoró.  A moça, que morava em frente ao único orelhão da rua, na comunidade de Quixabeirinha, era responsável em atender os telefonemas dos vizinhos. Por conseguinte, cobrava a cada três reais por mês para o serviço.

Este era o único telefone da rua e o telefone fixo era telefone de luxo. Também fazia a limpeza e manutenção do aparelho público.

A Telemar, então empresa responsável pela telefonia após a privatização da Telebrás, sabendo disso deu um telefone fixo à dona de casa. O superintendente do Nordeste veio à Natal especialmente para fazer a entrega do aparelho em mãos.

O resultado chamou atenção e consequentemente virou reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo. A reportagem de Marcos Bezerra estava com jornalista Francisco Júnior, que colocou em seu canal do You Tube.

Dê o play para saber mais sobre a telefonista do orelhão de Mossoró, portanto, a seguir:

Depois houve relato que a ideia do telefone não foi mais para frente, pois uma mulher se passou por funcionário da Telemar e disse que ela poderia usar o telefone à vontade.

Além de uma conta de R$ 90 (na época o salário mínimo era de 200 reais), dona Francinete virou motivo de chacota no bairro. Depois disso, ela nunca mais realizou essa ação.

Você pode ler também:  Sabia que o Walfredo Gurgel possui atendimento odontológico?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...