Café São Luiz

Tempo de leitura: 2 minutos

Achei este registro fotográfico no grupo Fatos e Fotos de Natal Antiga, um grande do parceiro do Brechando. Além disso, me ajuda bastante na apuração de matérias. Essa foto em questão mostrou um encontro de aposentados no Café São Luiz, uma vez que era a tradicional cafeteria da rua Princesa Isabel. Entretanto, fechou as portas em 2017.

O local ficava próximo ao Grande Ponto e era um ponto de encontro de poetas, escritores, jornalistas, advogados e toda a elite intelectual da cidade. Lá, eles falavam dos mais assuntos, quase um debate a céu aberto.

O registro mostra o encontro de figurinhas carimbadas do Centro de Natal, pois um dos hábitos mais comuns na região é a presença de idosos. Muitos eram aposentados e outros tinham lojas nas redondezas do bairro de Cidade Alta. Os encontros eram repletos de alegria e, claro, de registros. Veja a imagem a seguir:

Sobre o Café São Luiz

O Café São Luiz existia na cidade desde 1953. Uma das coisas mais interessantes do café é o público fiel, que além de degustar os quitutes e o delicioso café, é um ponto de encontro de velhos e grandes amigos. O lugar também se firmou no tempo como ponto de encontro para intelectuais, artistas, políticos e jornalistas.

Foi fundado para servir de ponto de degustação ao café da marca São Luiz, que não existe mais. Inicialmente ficava na esquina entre a Rua João Pessoa com a Princesa Isabel, porém fincou na Princesa Isabel desde o fim da década de 1960.

Após passar por diversas mudanças, a última administração do Café foi 2014, sob a nova administração dos sócios e cunhados Paulo Roberto de França e João Antônio da Cruz Neto. Paulo Roberto faz questão de atender todos os clientes da cidade e começa a bater um papo sobre os mais diversos assuntos.

Você pode ler também:  Sabia que Natal é a quarta capital mais violenta do país?

Brechando conseguiu visitar o Café São Luiz, que pode ser lida aqui.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

setembro 2020
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias