Dia das Crianças: Alguns momentos da infância natalense

Dia das Crianças: Alguns momentos da infância natalense

Compartilhe:

O próximo sábado (12) é o Dia das Crianças, onde a criançada corre para ganhar aquele presente e sair com os pais para aquela aventura incrível, aproveitando que o dia é o feriado de Nossa Senhora de Aparecida. Em clima de nostalgia,  vamos relembrar algumas coisas da infância de um natalense, desde a ida a Cidade da Criança até aquele velho cinema. Será que você se identifica com alguma coisa? Veja a seguir:

1) Brincar no Cidade da Criança

Resultado de imagem para cidaDE DA CRIANÇA NATAL

A Cidade da Criança existe desde a década de 60 e virou um point turístico para todas as crianças. Até hoje, no dia 12 de outubro, o espaço conta com diversas atrações para a criançada, desde o passeio de pedalinho até brincar no parquinho.

2) Ir ao shopping para o Natal Play

Antes do Game Station do Midway, existia o Natal Play, onde tinha vários brinquedos que fazia a criança natalense se sentir que estava na Walt Disney World de Orlando, na Flórida. Quem nunca teve um frio na barriga subindo nos aviões ?

3) Assistir filme dos Trapalhões no Rio Grande

Resultado de imagem para cine rio grande

Independente se você goste ou não de Didi Mocó, Os Trapalhões atraía toda a garotada dos anos 80. Os seus filmes eram exibidos todas as férias no antigo Cine Rio Grande, que ficava do lado da Catedral Metropolitana, na Av. Deodoro da Fonseca.

4) Fazer festa no Pitts Burg

Resultado de imagem para pitts burg

Em um período pré-Mc Donald’s, o Pitts Burg era a lanchonete dos natalenses, onde puderam experimentar hambúrguers, beirutes, sanduíches e dentre outras coisas. Uma das coisas mais legais de se fazer na infância natalense era fazer um aniversário lá, onde podia reunir todos os seus amigos e comer aquele lanche.

5) Ir para o Big Blue

 

Resultado de imagem para big blue

O Big Blue é um parque aquático que fica em Búzios, praia localizada na cidade de Nísia Floresta.. No dia das crianças, todo mundo ia para lá para descer nos tobogãs e ficar horas e horas dentro da piscina.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí