Conheça Bex, que mistura eletrônica com jazz e lança primeiro álbum

Conheça Bex, que mistura eletrônica com jazz e lança primeiro álbum

Compartilhe:

Seu nome é Rebeca Gibson, mas ela é conhecida na cena alternativa potiguar pela alcunha de Bex. É uma cantora que mistura jazz, música eletrônica e improvisação. Além disso, ela é compositora, beatmaker e produtora musical. É considerada um nome em ascensão no cenário eletrônico alternativo, BEX estreia em disco com um registro de peito aberto, mostrando o caminho para superar um coração partido. “Clocking Days” tem produção da própria artista com co-produção de Walter Nazário (que já trabalhou em álbuns de Luísa e os Alquimistas, Mahmed, Igapó de Almas, Potyguara Bardo) e está disponível em todas as plataformas de música digital.

Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, hoje vive e desenvolve sua carreira em Natal.  Ela começou a chamar atenção do público em 2017, quando lançou suas produções no Soundcloud e YouTube. Desde então vem ampliando suas experimentações, que envolvem beats, texturas musicais e vocais etéreos, explorando sons que passam pelo R&B, urban-jazz, lo-fi house, dub e hip-hop. Confira a seguir uma de suas perfomances:

No final de 2018, BEX lançou a beat-tape “Sem Sono” pelo selo paulista Gorfinho Records e agora mostra toda uma nova faceta no álbum “Clocking Days”. O trabalho apresenta uma artista dando a cara a tapa e explorando seus sentimentos em cada beat. O disco retrata relações abusivas, sentimentos autodestrutivos, vícios, paixões fugazes e dificuldades para se encontrar. E isso surge com faixas climáticas e mântricas, como recados da artista para ela mesma.

Conhecida pela personalidade de suas produções e por trabalhar com um timbre muito próprio, BEX vem se destacando em grandes eventos pelo Brasil. Ela já se apresentou no MADA, DoSol, SIM São Paulo, Circuito Ribeira e Sonora Natal. No último mês de abril, ela foi uma das convidadas da residência do Red Bull Music Pulso, em São Paulo.

Essa jornada está presente no álbum, um lançamento do selo Rizomarte Records e que está disponível em todas as plataformas de streaming de música. O show de lançamento será realizado na 21ª edição do Festival MADA, no dia 19 de outubro, em Natal.

O álbum está disponível em todas as plataformas digitais e você pode procurar através deste link.

Ficha Técnica:
Letras e Voz: BEX
Produção Musical: BEX e Walter Nazário
Masterização: Walter Nazário
Piano na faixa ”You”: Júlia Schenkel
Produção Executiva: Henrique Lopes
Selo: Rizomarte Records
Identidade Visual: Raom Hai
Foto por Isadora Gomez

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí