Manifesto de 30 de maio em 40 fotos

Manifesto de 30 de maio em 40 fotos

Compartilhe:

A última quinta-feira do mês, 30 de maio, foi marcada pelo segundo ato de manifestações organizada por estudantes, ex-alunos, professores e admiradores dos institutos e universidades federais no Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros, portanto acontecendo simultaneamente. Em Natal, o ato teve concentração no shopping Midway e os manifestantes caminharam até o Natal Shopping.

Participaram entidades estudantis, políticos e sindicatos, no qual falaram

Durante todo o ato pedia a revogação do corte de 30% das instituições de ensino feitas pelo Ministério da Educação, além de críticas à gestão de Jair Bolsonaro (PSL) e da linha política que adota, a direita.

Até o momento, o MEC segue firme na sua decisão, enquanto universidades ainda comentam que estes cortes vão atrapalhar no funcionamento. Vale lembrar que o Rio Grande do Norte possui campis do IFRN, UFRN e a Ufersa, localizada em Mossoró.

Também foi feita duras críticas ao documento da Reforma da Previdência, que está dentro da Câmara dos Deputados para a aprovação.

Assim como na manifestação que aconteceu no dia 15 de maio, o Brechando acompanhou o protesto e fez um álbum de fotos para esta publicação. Foram selecionadas quase 40 imagens que mostram um pouco da essência do evento.

Ainda será publicado um vídeo no canal do You Tube, fazendo parte do 20º episódio do Brechando Vlog.

Confira as fotografias a seguir:

Você pode ler também:  Divina Divas, que fala da primeira geração de performistas, será exibido em Natal
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí