Androide Sem Par: “Colonya” mostra um pouco da diversidade indígena no estado

Androide Sem Par: “Colonya” mostra um pouco da diversidade indígena no estado

Compartilhe:

Dia 19 de abril é conhecido como o Dia do Índio, ultimamente atrelado às questões das demarcações indígenas no Brasil, principalmente no Rio Grande do Norte, o grupo Androide Sem Par lançou o clipe “Colônia”.

A banda do cantor Juão Nyn (trocando os is pelos ys mesmo) mostra um pouco das inquietações do artista e que desta vez se mostra um pouco mais preocupado com a cultura indígena e pela extinção dos povos nativos do Brasil.

O clipe foi gravado no interior do Rio Grande do Norte em um assentamento indígena, mostrando a fabricação de castanha, agricultura familiar e, o mais importante, os descendentes dos primeiros povos nativos.

A letra e as imagens gravadas por Diego Marcel mostram que embora as raizes dos potiguaras, tapuias e outras tribos indígenas existentes no estado foram dizimadas, a resistência ainda resiste manifestando a sua arte e costumes aos poucos no cotidiano.

O clipe completo pode ser visto a seguir:

Você pode ler também:  Solidão é o mote do novo clipe de Maria Fxntes
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí