Tempo de leitura: < 1 minutos

Desde o final da década de 90, a companhia Vale do Rio Doce é uma empresa privada e desde então é sempre alvo de polêmicas. Após a maior catástrofe ambiental no Brasil, o rompimento da barragem da cidade de Mariana, mais uma barragem da empresa em Minas Gerais foi rompida e desta vez foi na cidade de Brumadinho, na Grande Belo Horizonte. O problema é chance de poluir não só um rio, mas dois, no qual um deles é o Rio São Francisco, que corta quase toda a região Nordeste e responsável pela distribuição de energia elétrica através da Chesf, sem contar com o desastre ambiental em volta.

Por isso, o Brechando Vlog em seu quarto episódio resolveu comentar um pouco dos perigos deste desastre e como isto reflete nas últimas medidas socioambientais feitas pelo governo brasileiro. Veja o vídeo a seguir:


Você pode ler também:  Vamos limpar as praias do litoral sul ?

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

janeiro 2019
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias