Fim de semana haverá Mostra Robótica em Natal

Fim de semana haverá Mostra Robótica em Natal

Compartilhe:

A Roboeduc é uma escola pioneira que ensina programação e robótica para crianças, no qual eles mostram os seus ensinamentos na Mostra de Robótica da Roboeduc que está na sua décima sétima edição, cujo tema será sobre o universo. A temática da Mostra foi escolhida a partir das aulas que mais chamaram atenção dos estudantes. Desta forma, definido o tema central, cada turma ficou livre para escolher os subtemas. A escola fica na Rua da Saudade, localizada no bairro de Nova Descoberta, zona Sul de Natal.

Na edição passada o tema escolhido foi biomas.

Na turma de faixa etária dos 3 aos 5 anos, a temática escolhida foi “Viagem à Lua”, vale lembrar que no ano que vem completará os 50 anos da viagem do Apollo 11, coordenada pelo comandante Neil Armstrong, e foi mostrada o primeiro homem a pisar no satélite natural. Nas turmas do Fundamental I, que compreendem crianças dos 6 aos 11 anos, os temas foram: “Buracos Negros”, “Sistema Solar” e “Exploração de Marte”.

No Fundamental II, com alunos dos 12 a 15 anos, a temática abordada foi “ET’s – Ovnis”. Já os alunos do Ensino Médio, dos 15 aos 17 anos, as pesquisas foram voltadas ao “O uso da Robótica no espaço”. Ao todo, serão mais de 200 alunos participando da mostra.

Realizada com o objetivo de incentivar a criatividade e o desenvolvimento dos alunos, a Mostra permite que crianças e adolescentes apresentem de forma prática o conteúdo aprendido ao longo do semestre.

Em um mundo globalizado em que a informação é altamente valorizada, o conhecimento em diversas áreas é essencial para garantir o desenvolvimento de habilidades e promover importantes melhorias na vida pessoal e profissional.  A importância do ensino de programação e robótica já pode ser comparada ao ensino de outras línguas, como o inglês e o espanhol. Também estão comprovados os diversos benefícios que o aprendizado da linguagem de programação pode trazer para os alunos.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí