Setor 2 da UFRN entrou em clima de Natal

Setor 2 da UFRN entrou em clima de Natal

Compartilhe:

O Natal chegou! Simone começa a tocar no toca-discos da sua mãe! E o Setor 2 está decorado! Como?

Quem estudou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sabe muito bem que o setor de aulas 2, conhecido por abrigar os cursos ligados à ciências humanas, não é muito ligado às datas comemorativas, visto que o foco é discutir política. Quase um Grinch, mesmo, que diz que odeia o Natal. Mas andando pela UFRN, na semana passada, o Brechando viu que toda a entrada do setor estava decorado com luzes natalinas, mostrando que está ligada no Jingle Bells, enquanto na parte interna está cheia de pixo criticando o Governo, as empresas e tudo que prejudica à população de forma direta ou indiretamente.  Tem pisca-pisca na escada, na parte do estacionamento, jardim e outros cantos deste setor querido.

Só falta colocar um Papai Noel gigante para ficar uma decoração típica da Avenida Senador Salgado Filho.

Leia Também:

Detalhe: o Setor 2 colocou luzes de Natal primeiro que a Prefeitura do Natal que só está começando a colocar a sua famosa decoração nesta semana, começando nas principais avenidas, como a Avenida Senador Salgado Filho e os Três Reis Magos no Viaduto de Ponta Negra, aquele que dá acesso à Avenida Engenheiro Roberto Freire.  Parabéns para a direção do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA, pronuncia-se Chinchila), que está em clima natalino.

Sobre as luzes de Natal nas ruas da cidade, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deu a ordem de serviço em novembro. Duas empresas serão responsáveis pela decoração e iluminação das ruas de Natal este ano. Ambas foram definidas por meio de concorrência através de processo licitatório. O primeiro processo teve como empresa ganhadora a Ilumetech Construtora Ltda., que será responsável pela restauração, instalação, manutenção, remoção e guarda do acervo natalino. O custo deste contrato tem teto previsto em R$ 2,1 milhões.

Já o segundo processo licitatório é voltado especificamente para a Árvore de Natal, Casinha do Papai Noel, Catedral, Pórtico dos Reis Magos e Palácio Felipe Camarão. A Razão Produções e Eventos Eireli foi a empresa vencedora com custo de contrato de R$ 2.378.000,00.

Neste ano, a Prefeitura do Natal irá reaproveitar 100% do acervo e as quatro zonas administrativas, além de praças e alamedas, serão contempladas com a decoração. Os enfeites começarão era para ser vistos pela população até a segunda quinzena de novembro.

A Cidade do Natal contará com três árvores natalinas. Uma em Mirassol, na zona Sul, com 112 metros de altura, e outras duas na zona Norte (Parque dos Coqueiros e Ginásio Nélio Dias) cada uma com 30 metros de altura.

Além do tradicional pisca-pisca, cada árvore de Natal contará com enfeites em sua extensão nos formatos de sol, lua e estrelas.

A verba destinada à decoração natalina é “carimbada”, oriunda da Cosip, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública, e voltada exclusivamente para serviços de iluminação pública, como é o caso da decoração natalina.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí