Victor H. Azevedo e Muganga Edições lançam novo livro

Victor H. Azevedo e Muganga Edições lançam novo livro

Compartilhe:

No próximo sábado (11), o poeta e artista visual Victor H. Azevedo lançará a sua mais nova obra, intitulada de “Extravio”. Assim como Nova Parnamirim , ele é Nem: Nem livro, nem zine. Na verdade, um conjunto de poemas guardados em um envelope.

A plaquete Extravio (Munganga Edições) contém 12 poemas, em que Victor e Ian iniciaram com um poema e foram fazendo versões consecutivas a partir do primeiro.

Os poemas vêm soltos dentro de um envelope, como se fosse uma correspondência extraviada, em muito relembrando aspectos do vanguardismo potiguar no Poema Processo. A ideia é criar uma ausência de identidade e cronologia do processo de construção desses poemas, uma vez que eles são embaralhados antes de entrarem nos envelopes.

Além disso, as atividades fazem parte do encerramento de sua primeira exposição solo ‘Branco & Nanquim’ na próxima sexta-feira (20), às 19 horas, no Bólide 1050,  espaço cultural autônomo. Querendo promover ações, encontros, cursos que dinamizem o circuito da Arte Contemporânea na cidade do Natal.

O objetivo da exposição seleta de seus trabalhos feitos entre 2012-2018 com o foco na arte em preto e branco, principalmente com a técnica de nanquim. Atribuindo um constante espectro noturno e onírico a atmosfera das obras nas quais fantasmas do cotidiano se fundem em amalgamas caseiras de montanhas, pássaros, mãos e labirintos.

Victor começou a fazer publicações em 2013, ao lançar a zine “Miragem”. No ano seguinte, através da editora Tribo, ele lançou “Pé do Ouvido” misturando as suas ilustrações que fogem do óbvio, mas ligando a poesia. Depois disso, ele participou de saraus, exposições coletivas e outras produções.

Neste ano, ele também participou da produção da antologia Blackout. No livro conseguiu reunir 18 poetas da chamada “novíssima geração”, o projeto tem como objetivo a publicação de poetas ainda inéditos em livro, até a reunião dos textos, além de fazer um panorama fiel do que é produzido, em termos de poesia, na Natal de agora. Azevedo junto com Ayrton Alves Bariyah, ao longo de um ano, trabalharam na seleção dos nomes, na captação dos poemas e na produção artesanal do livro, em edição cartonera, com a finalidade de torná-lo mais acessível ao público, no qual escreveram sobre a capital potiguar.

Além disso, Ayrton e Victor fazem parte da Muganga Edições, conhecido pelas produções de fanzines e eles toparam em participar da revista do Brechando, que está em campanha no Catarse.

Serviço
Onde? Bólide 1050 (Rua Teotônio Carvalho 1050, Tirol | Natal-RN)
Quando? 20/07 (Abertura)

Confira o cartaz completo a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí