Livraria Cultura do Centro de Recife fecha as suas portas

Livraria Cultura do Centro de Recife fecha as suas portas

Compartilhe:

Natal não tem a Livraria Cultura, os lugares mais pertos eram em Recife e Fortaleza. Mas, desde o dia 06 de julho, a tradicional unidade do Recife Antigo fechou as suas portas, deixando funcionar apenas a unidade que fica no shopping Rio Mar. O local era próximo dos principais prédios históricos da cidade e era um point não só para os recifenses, mas também para os turistas.

O local ficava em prédio anexo ao shopping Paço Alfândega, bem pertinho do Marco Zero.

Inaugurada em 2004, a livraria tinha 14 anos de funcionamento e se tornou referência para os amantes da leitura, música e mundo geek. Com catálogo diversificado, a unidade contava com amplo espaço e comercializava títulos nacionais e internacionais, além de vender LPs revistas, brinquedos colecionáveis e jogos digitais e os famosos boardgames.

No ano passado, durante a nossa Brechada no Recife, listamos que a livraria estava em uma das seis coisas mais legais de visitar na cidade. A foto acima, por exemplo, foi na parte interna da livraria, quando a visitamos.

A segunda loja da Cultura no Recife, todavia, no shopping RioMar, no Pina, na Zona Sul, continuará funcionando normalmente de acordo com a assessoria.

Com lojas espalhadas pelo Brasil, novas aquisições marcaram o processo de expansão da Cultura. No ano passado, o estabelecimento comprou a rede Fnac no Brasil, que oferta produtos culturais e eletrônicos, e o site de e-commerce Estante Virtual, cujo principal serviço é a comercialização de livros pela internet.

Já o Paço Alfândega é um shopping que fica em uma edificação secular de 1732 que foi erguida originalmente para abrigar o convento dos Oratorianos de São Francisco Felipe Néri e depois, em 1820, sediou a alfândega do porto mais movimentado das Américas.

Você pode ler também:  Por que se chama parada metropolitana?

O Shopping Paço Alfândega é um centro de compras da cidade do Recife, inaugurado em 2003. Tem ABL (área bruta locável) de 19.026 m² e 50.310m² de área construída. Tem cerca de 80 lojas.

No Nordeste, o estabelecimento também tem loja em Salvador.

Além de Recife, que se encontra fechada, as únicas unidades que ficam no meio da rua estão no Conjunto Nacional (São Paulo) e no Cine Vitória, que falamos por aqui e fica no Rio de Janeiro.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí