Qual foi a melhor canção da Copa do Mundo? Temos o vencedor da enquete!

Qual foi a melhor canção da Copa do Mundo? Temos o vencedor da enquete!

Compartilhe:

No dia 22 de junho, o Brechando colocou uma enquete para saber qual foi a melhor música criada para a Copa do Mundo. Então, resolvemos divulgar o resultado nesta quarta-feira (27), dia que o país vai disputar o último jogo da primeira fase contra a Sérvia, antigo país da Iugoslávia, que quando existia era considerada uma das melhores seleções do mundo. A vencedora foi a Waka, Waka, da Shakira.

“Waka Waka (This Time for Africa)” foi lançado em 7 de maio de 2010 e foi composto pela própria Shakira, que o comparou os jogadores de futebol com soldados prontos para o combate. Inicialmente,a canção inicialmente gerou controvérsia depois que numerosos sul-africanos expressaram desapontamento na decisão da Fifa de escolher Shakira para cantar a música, argumentando que um artista nativo deveria ter sido designado para o papel.

Ele obteve revisões geralmente favoráveis dos críticas, recebendo elogios pela sua produção.

Apesar das críticas, a canção alcançou o número um em listas singles de vários países, incluindo Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Espanha, Itália e Suíça. Nos Estados Unidos, a música alcançou o número 38 no Billboard Hot 100 e foi posteriormente certificado pela Recording Industry Association of America (RIAA), pelas venda de mais de um milhão de unidades no país. As únicas certificações multi-platina similares alcançadas em outros países, incluindo uma certificação de platina de nove vezes na Suécia e seis vezes a certificação de platina na Espanha.

Além disso, vendeu 10 milhões de unidades em todo o mundo, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

O videoclipe de “Waka Waka (This Time for Africa)” foi dirigido por Marcus Raboy e mostra Shakira e um grupo de dançarinos e crianças que dançam juntos. Possui imagens de vários futebolistas como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Tornou-se popular no YouTube, recebendo 1,6 bilhões de visualizações até de novembro de 2017 e tornando-se o vídeo mais assistido de todos os tempos no site antes do Gangnam Style do Psy.

Você pode ler também:  O que o natalense vai fazer quando tomar vacina?

Confira os vencedores a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí