Natal possui curso de teatro musical para adolescentes

Natal possui curso de teatro musical para adolescentes

Compartilhe:

Você gosta de teatro? Gosta de musical? Gosta de assistir “Mary Poppins”, “Rei Leão” ou “Miss Saigon”? Queria trabalhar com esta arte? Morar em Nova Iorque? Dentro da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  a atividade faz parte do Curso Livre de Teatro Musical, organizado pela Companhia Livre de Teatro Musical (CLTM). A iniciativa é uma ação de extensão da Universidade que busca desenvolver a prática artística interdisciplinar do teatro musical através de aulas de canto, dança e interpretação teatral. As aulas estão marcadas para acontecer em março.

O curso é direcionado para crianças e adolescentes entre 6 e 13 anos de idade, bem como para estudantes dos cursos de música, teatro e dança que tenham interesse em desenvolver a prática artística de maneira interligada. Será desenvolvido um repertório cantado e dançado, com texto teatral, para a realização de aulas abertas, apresentações públicas em eventos culturais e um espetáculo que, ao fim do ano letivo, será apresentado no auditório da Escola de Música da UFRN.

Durante o curso, essas três linguagens artísticas serão trabalhadas separadamente e também em suas especificidades, através de atividades de musicalização, técnica vocal, preparação corporal e jogos teatrais.

Serão disponibilizadas ao todo 80 vagas, divididas em quatro turmas, duas formadas com público entre 6 e 9 anos, e duas com estudantes entre 10 e 13 anos. Os encontros acontecerão duas vezes por semana na Escola de Música.

As inscrições são abertas para o público interno e externo da UFRN e elas poderão ser realizadas entre os dias 19 de fevereiro e 2 de março no portal do Sigaa ou, presencialmente, na secretaria de extensão da EMUFRN. As aulas têm início no dia 7 de março. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail meldias6@hotmail.com.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí