Tempo de leitura: 2 minutos

Finalmente uma novidade mesmo no Mada! Eles acabaram de confirmar no início da tarde desta segunda-feira (22) que a banda Uó estará em Natal para o festival. Esta é a segunda vez que eles visitam a capital potiguar, a última vez foi em 2012. A banda formada por Candy Mel, Matheus Carrilho e Davi Sabbag.

O grupo surgiu através de uma brincadeira numa viagem feita a Pirenópolis, Goiás, no qual Sabbag e Carrilho montaram a banda Folk Heart e postavam músicas no You Tube. Eles fizeram alguns festivais em Goiás chamando a atenção do público.[8] Davi, Mateus e Mel se conheceram na adolescência em festas à noite de Goiânia. Com ajuda de Mel Gonçalves decidiram criar um trio para promover a festa intitulada Uó, onde Davi era organizador e promoter. Com inspiração de DJ Cremoso, que era percursor em misturar o ritmos de tecnobrega com pop, eles fizeram um cover com samples da canção “Teenage Dream” da cantora americana Katy Perry intitulada “Não Quero Saber”.

Gonçalves não pode ir a gravação, sendo substituída por Flora Maria. Após, foram criadas mais três músicas devido ao sucesso das canção.

O clipe acabou chamando atenção do DJ Diplo, que foi um dos responsáveis por levar o funk carioca às pistas internacionais. Com isso, Pedro D’Eyrot (hoje, integrante do MBL) e Rodrigo Gorky, ambos do grupo Bonde do Rolê, ficaram responsáveis pela produção do trio e juntamente com Diplo, empresariaram a banda.

A banda acabou lançando posteriormente, o videoclipe da canção “Shake de Amor”, baseada na música “Whip My Hair” da cantora Willow Smith. Nesse período, eles lançaram o EP “Me Emoldurei de Presente Pra Te Ter: foi lançado em julho de 2011 pela gravadora Avalanche Tropical e o clipe “O Gosto Amargo do Perfume”, cover de “Something Good Can Work” da banda americana Two Door Cinema Club.

A banda em 2011 assinou um contrato com a Deckdisc e veio o álbum “Motel”, no qual rendeu quatro singles: “Faz Uó”, “Gringo”, “Cowboy” e “Búzios do Coração”. A canção “Cowboy” foi lançada num EP com a versão original, duas versões remixadas (Sabbag’s Tacinha Remix e Vibe Remix) e a canção inédita “Sexy Sem Ser Vulgar (We Don’t Fucking Care)”, criada para a campanha Fall Winter 2013 da marca Sergio K.

No ano de 2015, eles lançaram o álbum “Veneno”, no qual surgiu a música “É da Rádio”e “Arregaçada”. Ainda também tem participações “Dá 1 Like” com Karol Conká.

Também foram confirmados no Mada: Karol Conká, Mahmundi, Baiana System, Nando Reis e Pitty

A segunda-feira chegou cheia de novidades. Primeiramente, a presença de Pabllo Vittar no Spotted Fest e agora o Uó no Mada.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

maio 2017
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias