Registro fotográfico de Everson Andrade sobre a greve geral

Registro fotográfico de Everson Andrade sobre a greve geral

Compartilhe:

Everson Andrade é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e trabalha como fotógrafo freelancer. Atualmente, ele é estudante de Ciências Sociais na mesma instituição de ensino e procura fotografar as situações do cotidiano, inclusive os movimentos sociais e políticos da capital potiguar.

Nesta sexta-feira (28) não foi diferente, no qual houvera a greve geral em todos os estados brasileiros e Distrito Federal e várias pessoas se reuniram para criticar as mudanças trabalhistas propostas pelo presidente da República Michel Temer.

Dentre as mudanças trabalhistas estão as mudanças nas regras da aposentadoria (reforma da previdência), na flexibilização da jornada de trabalho e dentre outras medidas consideradas grotescas, no qual falamos nesta matéria aqui.

O protesto, segundo os manifestantes, conseguiu reunir mais de 70 mil pessoas e foi considerado o maior protesto que Rio Grande do Norte já teve, superando o recorde do protesto de 2013.

Mais fotos podem ser vistas aqui.

Em preto e branco, o fotógrafo tentou mostrar o lado sensível e humano das manifestações. Confira as fotos de Everson a seguir:

Você pode ler também:  Plutão Já Foi Planeta estreia clipe novo nesta quinta
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí