Estudantes de Produção Audiovisual da UnP fazem campanha para elaborar curta-metragem

Estudantes de Produção Audiovisual da UnP fazem campanha para elaborar curta-metragem

Compartilhe:

Por que os relacionamentos estão cada vez mais curtos e intensos? Esta é a intenção de um grupo de estudantes de Produção Audiovisual da Universidade Potiguar, que estão fazendo uma campanha de financiamento coletivo para elaborar o curta “Sobre Clara”, que é um trabalho para uma das disciplinas, porém eles quiseram angariar dinheiro para fazer um filme mais sério e bem elaborado, com direito a cenários e aluguel de grandes equipamentos, como luminária, câmera, tripé, lentes e dentre outras coisas. A meta é para arrecadar dois mil reais em trinta dias. A recompensa será a entrega de um DVD com o filme +making of.

O filme contará a história de Clara, uma  professora universitária de literatura, que sofre de ansiedade e dificuldade de se conectar em suas relações. Entra em um atrito com sua namorada e aluna, Gabriela, o que desencadeia uma série de eventos estranhos.

De acordo com Fernanda Protásio, diretora e uma das roteiristas da produção, “é um curta sobre autoconhecimento ” e eles não querem tratar a produção apenas como um trabalho acadêmicos, a intenção é levar para outros lugares, como festivais.

“Queríamos falar um pouco sobre os relacionamentos modernos, a liquidez deles e a importância de ter um relacionamento consigo mesmo, por mais bizarro que possa ser”, disse a Fernanda, usando referências de Zygmunt Bauman, criador do conceito de “amor líquido”. De acordo com Bauman, as relações entre os indivíduos nas sociedades tendem a ser menos frequentes e menos duradouras. Segundo o seu conceito de “relações líquidas”, formulado, por exemplo, em Amor Líquido, as relações amorosas deixam de ter aspecto de união e passam a ser mero acúmulo de experiências.

“Nesse curta vamos tentar apelar pelo fantástico e o bizarro como uma forma de tentar passar um pouco dessa ideia de amor líquido”, comentou a diretora.

Você pode ler também:  Ajude o pessoal do Aboca a continuar as atividades

O filme está previsto para ser lançado ainda em junho deste ano.  Além de Protásio, o roteiro é assinado por Paula Pardillos e a ficha técnica você pode conferir a seguir:

FICHA TÉCNICA:

Direção: Fernanda Protásio

Roteiro: Fernanda Protásio e Paula Pardillos

Fotografia: Miguel Romero e Jéssika Lima

Som: Matheus Santos

Produção e Making Of: Teotônio Roque

Dir. de Arte: Paula Pardillos

Para saber mais sobre a campanha do Catarse, acesse este link.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...