Burburinho de Artes: Festival promete movimentar Bosque das Mangueiras em maio

Burburinho de Artes: Festival promete movimentar Bosque das Mangueiras em maio

Compartilhe:

O Burburinho Festival de Artes liga artes integradas que reúne em três dias de atividades, teatro, música, dança, literatura, artes visuais, cinema e moda. Gosta de eventos ecléticos? Aqui é o seu lugar! O evento está marcado para acontecer entre os dias 26, 27 e 28 de maio, no Bosque das Mangueiras, que fica na Av. Nascimento de Castro, em frente a uma das unidades da Universidade Potiguar (UnP).

Nesta semana, a organização anunciou uma seletiva  para selecionar 3 espetáculos de cada linguagem artística para integrarem a programação do Burburinho. As inscrições já estão rolando e vai até o dia 09 de abril a convocatória. Ainda tem uma outra convocatória para aqueles que querem comercializar os seus produtos, no qual serão selecionados 12 expositores.

Veja o cartaz do evento a seguir:

Ao longo do dia teremos apresentações de dança, teatro, shows, mostra de curtas, exposição de artes, feirinha, brechós e comidinhas deliciosas. Não vai faltar coisa bacana pra conhecer e curtir.

Será o primeiro festival de artes integradas a ser realizado no estado do Rio Grande do Norte, onde diversas linguagens artísticas dialogam e proporcionam cinco dias de programação gratuita para toda a população e turistas, no qual conseguiu angariar recursos através de um edital da Prefeitura de Natal e também do pouco que conseguiu através da campanha do Catarse.

Devido aos poucos recursos, o festival que iria acontecer em cinco lugares diferentes, como Cidade da Criança, Praça do Gringos e CEU da Zona Norte, mas resolveram reduzir e irá acontecer apenas no Bosque das Mangueiras.

É um movimento que procura valorizar o artista potiguar estimulando a produção autoral, contribuir para o desenvolvimento do turismo cultural na cidade e impulsionar a geração de atividades remuneradas no segmento da cultura e áreas correlatas movimentando a economia criativa.

Tendo como referência grandes festivais de artes que acontecem ao redor do mundo, o Burburinho atuará promovendo campanhas que interagem de forma geral com todo conteúdo do evento, entre elas:

  1. Vivência Formativa: onde estudantes e iniciantes na área da produção cultural e comunicação poderão atuar como estagiários na execução do evento;
  2. Compartilhando Saberes: onde são reunidas as atividades de circulação de conhecimentos, oficinas e debates, a serem realizados em ONGs e escolas previamente selecionadas através de convite, tendo como prioridade para as localizadas em regiões de vulnerabilidade social na cidade do Natal;

E aí, vamos ao Burburinho? Esse projeto está sendo realizado com o patrocínio da Unimed Natal e Coral Plaza Apart Hotel através da Lei Djalma Maranhão e Prefeitura do Natal. Contamos ainda com a parceria cultural do Coletivo Mandaca, formado por um grupo de DJs que serão responsáveis pela música no festival.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí