Guerra, Formigas e Palhaços estreia nova temporada neste fim de semana

Guerra, Formigas e Palhaços estreia nova temporada neste fim de semana

Compartilhe:

Foto: Joanisa Prates

O espetáculo “Guerra, Formigas e Palhaços”, escrito por César Ferrario e já se transformou em um livro, estará neste fim de semana, 26 e 27 de novembro, no Tecesol, que fica em Neópolis. A tragicomédia é protagonizada pelos atores Rogério Ferraz (também o diretor da peça), Enio Cavalcante e Pedro Queiroga.

“Guerra, Formigas e Palhaços” conta a saga de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra à espera de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança.

A peça estreou em 2013, fazendo curta temporada no Centro Cultural Casa da Ribeira e no Barracão Clowns. Em 2014 participou do Circuito Potiguar de Cultura Viva e do Palco Giratório em Natal. No ano passado, ele foi apresentado no Teatro Richuelo, através do projeto Jornada Cultural.

O espetáculo também já circulou por 18 estados brasileiros, percorrendo 35 cidades do Brasil, através da 18ª edição do Palco Giratório, maior projeto de circulação e difusão das artes cênicas no país, além de participar de importantes festivais como Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, Palhácidos (Campinas/SP) e MITpb.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no local das 14h às 18h, ou via transferência bancária, nos valores de R$20 (inteira) e R$10 (meia). Informações e reservas pelo (84) 988385881.

Sobre o livro inspirado na peça? Pode ser comprado na apresentação do espetáculo ou através do site da editora Fortunella.

O Grupo Estação de Teatro atua profissionalmente no cenário teatral com quatro espetáculos em seu repertório: “Guerra, Formigas e Palhaços”, “Estação dos Contos”, “Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada” e “Quintal de Luís”. Todos eles têm forte pesquisa musical e são comprometidos com o incentivo à leitura, através da contação de histórias e da valorização da cultura popular. A trajetória do grupo, que iniciou em 2009, conta com Prêmios e Projetos importantes do cenário nacional: Palco Giratório Sesc 2015 – turnê em 18 estados do Brasil; Programa de Patrocínios Cosern Cultural 2015; Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013 e Programa BNB de Cultura 2010.

Você pode ler também:  Inspirada em sua avó, atriz estreia espetáculo sobre mulheres que não puderam realizar sonhos

Mais informações sobre a peça.

Ficha Técnica

Direção: Rogério Ferraz
Assistente de Direção e preparadora corporal: Carla Martins
Dramaturgia: César Ferrario
Elenco: Enio Cavalcante, Pedro Queiroga e Rogério Ferraz
Trilha Sonora: Caio Padilha e Willames Costa
Figurino e adereços: Irapuan Júnior
Cenário: Rogério Ferraz e Irapuan Júnior
Iluminação: Ronaldo Costa
Operação de luz: Manu Azevedo
Contra-regra: Davidson Lacerda
Produção: Nara Kelly
Comunicação: Joanisa Prates

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...