Cinco espetáculos do RN para assistir em uma semana

Cinco espetáculos do RN para assistir em uma semana

Compartilhe:

Fim de semana chegando e mais um feriado prolongado por aí. O Brechando vai dar dicas para o que fazer neste feriadão, caso goste de música e teatro. Confira:

João ou Eu só queria ver os PÁSSAROS

14925414_1264787720259516_639896742354551083_n

“João ou Eu Só queria ver os Pássaros” é o quarto espetáculo do Grupo de Teatro Para Eu Parar de Me Doer, que se alimenta de memórias afetivas do ator Thiago Medeiros e sua relação com sua irmã Sarah. E, também, de relatos sobre os crescentes casos de homofobia no Brasil e no Rio Grande do Norte.

A peça acontecerá entre os dias 17, 18, 24 e 25 de novembro, no Espaço A3, que fica na Rua Frei Miguelinho, na Ribeira e a entrada é gratuita, sendo que retire o ingresso uma hora a cada sessão.

Falamos um pouco da peça neste link. Saber mais do evento é só clicar aqui.

sancho pança

unnamed-1

Após a estreia de “Sancho Pança – O fiel escudeiro” durante o festival O Mundo Inteiro é um Palco, a Tropa Trupe (RN) apresenta temporada do espetáculo aos sábados e domingos a partir de 19 de novembro até 11 de dezembro, em Natal e região metropolitana. Os destinos da temporada são a praia de Pirangi do Norte (19 e 20/11 às 16h), Casa da Ribeira (26 e 27/11 às 17h), TECESol – Neópolis (03 e 04/12 às 18h) e finaliza na praça de Mirassol (10 e 11/12 às 19h).

Sim, além de ir a praia, neste fim de semana, pode assistir um bom espetáculo.  Como é a história? O palhaço Piruá está internado em um manicômio por jurar ser Sancho Pança, o  fiel escudeiro de Dom Quixote de La Mancha. Essa estranha afirmação se torna mais estranha quando Piruá afirma que Dom Quixote virá resgatá-lo.

Você pode ler também:  Nocaute: uma peça de luta que lutou para virar filme

A peça também  faz parte das  atividades de celebração dos 10 anos da Tropa Trupe e do novo ciclo de projetos do grupo, que dá vazão a criatividade e a demanda artística de cada integrante. Mais informações na página facebook.com/tropatrupe.

selenita aparte

unnamed

A banda potiguar, Selenita Aparte, que une várias expressões artísticas em suas apresentações, desta vez fará um show junto com o Projeto Elegia, dos artistas Alexandre Américo e Alexandro, e o grupo U de Unicórnio, das  cantoras Isabela Graça e Brisa Gil. As três atrações se apresentam no sábado, dia 19/11, no Porão das Artes em Pium, a partir das 20h.

Uma atração  ‘Aparte’ é a exposição dos quadros da artista Maluz, que tem em suas obras inspirações nas músicas que compõem o show Mil Sentidos da banda. O Porão das Artes fica em Pium, na Rua da Aurora, nº 138, em Parnamirim. Oingresso para os três shows tem o valor simbólico de R$ 10.

10 anos da Cia. Shaman

shaman3

O Teatro Riachuelo será palco do espetáculo “Las Nieblas”,   inspirado na obra “Mulheres que correm com os lobos”, da escritora e psicanalista Clarissa Pinkola Estés., no Teatro Riachuelo, a partir das 20h. Além do elenco potiguar, o evento contará também com participação do núcleo de São Paulo da companhia. Serão mais de 50 mulheres em cima do palco representando arquétipos femininos de diferentes culturas e tradições.

“Las Nieblas” é espelhado em mitos e lendas de diversas tradições para mostrar o poder da união feminina e a beleza que existe dentro de cada arquétipo. O espetáculo traz um ar ritualístico em contato com a natureza, mostrando diversidade de criação e possibilidades dentro do estilo que representam: a dança étnica contemporânea.

Você pode ler também:  Inkubus está de volta: Alice Carvalho apresenta peça na semana da Mulher no TCP

Cenário, luzes, maquiagens e indumentárias prometem levar o espectador ao mundo do tribal fusion, que mistura dança do ventre com outros rítmos africanos. Mais informações estão no www.teatroriachuelo.com.br.

Sem Sal, Sem açúcar

foto-andre-chacon-4

“Sem Sal, Sem Açúcar” é uma peça de Moisés Ferreira baseada nas corporalidades de idosos residentes em asilos e do seu avô Luiz Antônio. O título é uma alusão ao que os idosos perdem ao longo do tempo, como as memórias, as funções, a cama, o açúcar, os filhos, a casa, as articulações, a fala, o sal.

É o terceiro espetáculo produzido pela Sociedade T, que atua na cidade de Natal desde 2013, investigando a cena contemporânea e suas possibilidades híbridas, imagéticas e sensoriais. Esta é também a primeira direção de Moisés Ferreira no grupo, que apresenta parte do seu percurso de investigação sobre o treinamento do ator e suas trajetórias de pesquisa na dança, na mímesis corpórea e na fisicalidade do intérprete.

O espetáculo realizará a sua temporada de estreia nos dias 23, 24, 25 e 26 de novembro de 2016 na Boca – Espaço de Teatros (Ribeira), sempre às 19h30. Ingresso custa 10 pila. Info aqui.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí