Arena das Dunas vai receber uma convenção de tatuagem neste FDS

Arena das Dunas vai receber uma convenção de tatuagem neste FDS

Compartilhe:

O estádio de futebol Arena das Dunas já recebeu uma Copa do Mundo, encontro de Food Trucks, feira para comprar acessórios, feirão de carros, evento voltado para o público nerd/geek e um festival de música. Mas, neste fim de semana, vai receber uma convenção de tatuagem. Será a terceira edição do Underground Tattoo, que acontecerá neste sábado e domingo, 26 e 27 de novembro.

Haverá participação de gente de pernambuco, Mossoró, Natal, Curitiba, Rio de Janeiro e dentre outros lugares.

No Brasil a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês Knud Harld Lucky Gregersen (também conhecido como Lucky Tattoo), que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos.

Depois disso, várias pessoas criaram coragem e começaram a montar os seus próprios estúdios. Além disso, o que era considerado “algo de marginal”, virou uma arte respeitada.

“A importância de uma convenção de tatuagem são várias. Entre elas a confraternização,então vamos colar geral pra fazer uma grande festa e prestigiar essa arte linda”, disse a organização do evento.

Como vai ser? Lá haverá uma reunião de artistas potiguares e em outros cantos do mundo fazendo tatuagem nas pessoas que estarão na Arena das Dunas ou participando de concurso. Além disso, haverá venda de materiais, shows, sorteios de tatuagens e piercings e dentre outras coisas.

apresentacao01

Por isso, na página do evento, muitas pessoas estão se oferecendo para ser tela como uma forma de ajudar os tatuadores, além de ter seu corpo ornamentado.  Até o momento, 300 pessoas estão confirmadas, mas esse número pode aumentar.

Você pode ler também:  O dia que fiz uma tatuagem

E para entrar? Como é o esquema? A entrada custa 10 reais e 1kg de alimento não perecível,caso não traga o alimento a entrada será 15 reais. O alimento será passado para o Hospital Varela Santiago e Pocinho de Jacó.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí