Rap para falar de Natal na Segunda Guerra

Rap para falar de Natal na Segunda Guerra

Compartilhe:

Uma das histórias marcantes da cidade do Natal foi a sua participação na Segunda Guerra Mundial. Por conta de ficar numa posição geográfica muito perto da África e Europa, fez com que a cidade recebesse as duas principais bases militares americanas durante a Segunda Guerra Mundial: a Base Naval e Parnamirim Field – a época era a maior base da Força Aérea norte-americana em território estrangeiro. Hoje, a Parnamirim Field é o Aeroporto Augusto Severo e a Base Aérea de Natal.

A cidade recebeu um contingente de 10.000 soldados norte-americanos para lutarem durante o conflito mundial. Este fato mudou radicalmente a até então pequena capital, que à época possuía 55.000 habitantes. Mais do que uma importante participação durante o conflito armado mundial, a influência cultural dos americanos marcaram para a sempre por aqui.

Neste período, muitos natalenses começaram a beber Coca-Cola e mastigar a goma de mascar, conhecido como chiclete.

Ao servir de apoio às tropas americanas que se dirigiam aos combates na Europa e África, Natal contribuiu, de forma, significativa, para o sucesso dos aliados, vencendo o nazismo do Adolf Hitler, apoiado pela Itália e Japão.

Sabendo disso, o rapper DHDL, que está na ativa há pouco tempo, criou o rap chamado “Recriação”, no qual critica a influência dos Estados Unidos em Natal durante a Guerra, além de questionar a origem cultural dos brasileiros.

Confira o vídeo a seguir:

Você pode ler também:  Quais são as Escolas de Samba de Natal?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí