Tempo de leitura: < 1 minutos

A rua Monsenhor Gunnar Vingren é uma via de acesso daqueles que moram em Neópolis e na cidade de Parnamirim para a Avenida Engenheiro Roberto Freire. O final da rua possui dois sinais de trânsito. Um deles faz com que os veículos acessem a BR-101. O outro, por sua vez, faz com que as pessoas se desloquem ao bairro de Ponta Negra.

Vendo nessa foto a seguir, o semáforo de trânsito parece normal e funcionando perfeitamente. Veja a foto a seguir:

image

Porém, quando o mesmo fica verde, ao olharmos de perto, percebemos que existe uma intervenção. Veja a foto a seguir:

image

Sim, alguém desenhou uma folha de cannabis no sinal verde do trânsito e já está lá há algum tempo. Como eles fizeram isso?

Eles desenharam a folha da planta que origina a maconha (que a venda é ilegal no Brasil) em um stencil e depois fizeram um corte com o contorno da arte em cima da luz do sinal verde, fazendo que toda a vez que ascende, aparece o desenho da folha. Quando está apagado, percebe-se melhor:

image

Quer dizer, eles colocaram folhas nos semáforos e depois pintava o sinal de preto. Isto faz parte de um “pacote” de intervenções planejado por um coletivo. Isto também já aconteceu em Fortaleza, nossa vizinha. A intervenção na capital cearense foi realizada por um grupo de amigos. Lá, a intenção era fazer uma campanha de legalizar a cannabis.

A iniciativa surgiu pela primeira vez na revista argentina THC, que realizou uma matéria sobre os semáforos canabistas em sua primeira edição, comentando o impacto da intervenção e mostrando como fazê-la.

Veja mais fotos a seguir:

image

image


Você pode ler também:  Haverá uma interveção artística no Hospital João Machado

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

agosto 2016
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias