Tempo de leitura: 2 minutos

Um costume conhecido de Natal é fazer “festinhas” em frente das lojas de conveniência dos postos de gasolina. Algum de vocês já ficou sentado na porta do estabelecimento bebendo a sua cerveja depois que a festa que tanto queria não deu muito certo.  Um posto que fica na Avenida Prudente de Morais resolveu inovar e criou uma loja de conveniência com temática retrô, o nome é 5quentona (pronuncia cinquentona) e, como o nome já diz, a decoração das lanchonetes da década de 1950. Quando entrar parece que está dentro do musical “Grease” ou sendo figurante do “Juventude Transviada”, de James Dean.

Posto fica na Avenida Prudente de Morais
Posto fica na Avenida Prudente de Morais

Logo na entrada, o visitante já fica louco e efusivo, uma vez que existe uma lambreta que serve para armazenar as cestinhas de compras. Tem horas que você não sabe se está dentro de um museu ou numa conveniência, a sensação é de querer olhar o que na loja para depois realmente fazer as compras. Toda a decoração é inspirada nos anos 50, desde a calçada até a decoração de mesas e cadeiras até a mobília.

Estava idêntico as lanchonetes que minha avó visitava naquele período. Como eu sei disso? Já vi diversas vezes fotografias da minha família neste período.

Post de pin-up
Post de pin-up

Foi o período considerado uma época de transição entre o período de guerras da primeira metade do século XX e o período das revoluções comportamentais e tecnológicas da segunda metade.  Chegou a televisão no Brasil, surgiu o rock com Elvis Presley e Chuck Berry, descoberta do DNA e o Brasil foi campeão da Copa do Mundo pela primeira vez, no qual depois viria mais cinco troféus.

Além disso, a lojinha colocou algumas decorações para incrementar, como uma réplica de uma bomba de combustível, juke box, posts de pin-ups e também capas da revista Cruzeiro, que ditou bastante moda e informação naquele período.

Você pode ler também:  Por que a cidade do Natal é antecedido de artigo masculino?

Sem contar que a loja de conveniência também faz alguns eventos tocando Rockabilly, só fica de olho na fanpage para saber quando irá acontecer.

Fiquei louca quando vi a loja, principalmente com a decoração. Eles reutilizaram diversos móveis daquela época, uma geladeira daquela época, por exemplo, foi utilizada como armário para guardar mantimentos. Sem contar que o local vende quitutes daquela época e cervejas estrangeiras.

Móveis antigos servindo de decoração
Móveis antigos servindo de decoração

Além disso, eles criaram uma parceria com a lanchonete Jack Burguer, no qual fornece diversos sanduíches e milk shake. Bem Grease, mesmo.

O horário de funcionamento é das 6 às 22 horas, com exceção da sexta e no sábado que fecha às 23 horas.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

janeiro 2016
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias