Existem empresários inovadores em Natal

Existem empresários inovadores em Natal

Compartilhe:

Sapatos, cosméticos, vestimentas, aulas de violino e alimentação são algumas das opções de que os novos empresários natalenses estão aderindo para se dar bem neste mercado empresarial, no qual está cada vez mais competitivo e inovador.

O Uilo Pereira abriu em 2011 os calçados “Parêa”, cuja intenção é produzir belos sapatos usando lona, deixando de lado o couro. “Nós queremos mostrar os nossos calçados ao público e mostrar que é possível as pequenas empresas contribuir com a economia do país”, disse o empresário.

A ideia de fazer os sapatos surgiu no fato de criar uma opção mais sustentável e fugir de materiais como o couro. “Quando se pensa em sapato convencional se associa logo a utilização do couro. Então, resolvemos utilizar um material têxtil grosso, no caso optamos a lona. Queríamos criar um calçado bonito aos olhos das pessoas e que sejam confortáveis”, contou.

O Parêa atraiu bastante o público jovem natalense e é sempre uma figura carimbada em festivais alternativos da cidade. Os sapatos atraem tanto o público feminino quanto masculino. Agora, eles estão expandido seus produtos, com a criação de carteiras.

Atualmente, ele tem uma loja em Ponta Negra e promove os seus produtos a partir de feiras. Os seus sapatos são bastante procurados e elogiados pelos natalenses. “Quando a gente quer criar um produto novo, nós queremos que este seja lembrado pela qualidade e o cliente não precisa ficar mancando ou tendo calos nos pés”, comentou.

Já Kaliane Kelly, há poucos meses, abriu uma loja de essências aromáticas, após ter largado o seu emprego e já está exibindo os seus produtos nas feiras. “A recepção está agradável e as pessoas estão gostando dos nossos produtos”, disse.  A empresa surgiu a partir de uma sugestão de uma amiga dela, no qual a ensinou a elaborar essas essências. Depois, ela foi participando de cursos e criando novidades.

Você pode ler também:  Dia da consciência negra: RN é o terceiro estado com a maior taxa de homicídio de negros do país

“Eu sempre gostei de perfumes e era algo queria muito aprender”, afirmou a empresária. Ela vende diversos tipos de produtos, como perfumes, sabonetes artesanais, aromatizadores, difusores de varetas, água para lençóis e dentre outras coisas.

“Esta é a área que quero seguir e me adaptei bastante rápido. Estou muito feliz e a empresa está crescendo”, admitiu Kelly.

Quer aprender algum instrumento musical? Essa foi a proposta da Academia de Violino Jaime Lourenço, que ensina instrumentos como violino, violoncelo e outros instrumentos da música erudita. “Inicialmente, Jaime criou a escola apenas para ensinar violino, mas a procura por outros instrumentos cresceu e os espaços foram abrindo”, disse Liana Monteiro, professora de violão da escola.

De acordo com Liana, o interesse em aprender estes instrumentos cresce cada vez mais, uma vez que existem poucas escolas da cidade voltadas para estes instrumentos. “Então, a gente acabou de atender a demanda e queremos mostrar que é uma coisa inovadora, apesar de existir muitas escolas de música”, contou.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí