Brechando/brechadas / Um texto que mistura Mada e Pinacoteca

Um texto que mistura Mada e Pinacoteca

Mada Pinacoteca

Esse texto é para saber o que está acontecendo e quando rola o Mada. Por isso, eu resolvi este post para falar sobre o festival.

Compartilhe:

Esse texto é para saber o que está acontecendo e por onde anda o Mada. A jornalista Cínthia Lopes, do Típico Local, me respondeu este mistério. Não podemos esquecer que a Pinacoteca, mais precisamente o seu jardim virou não só exemplo de museu, como também de ocupação de eventos. Primeiramente, nesta sexta-feira, o Festival Mada vai celebrar o retorno presencial com o 1º baile da aMada. Sim, escrito deste jeito para fazer o trocadilho. Se você está lendo este texto agora na sexta a noite, vou te dar os argumentos para você sair agora.

Para a reportagem não ficar cansativa e velha. Confira o menu:

O evento apresenta a  dupla paulistana de MC’s Tasha & Tracie (@tashaokereke e @tracieokereke) destaques da nova geração do rap. A noite ainda conta com DJ Lívea ( @djlivea__ ), DJ  DK ( danilokauan ) e DJ Dandarona (@dandarona). Os ingressos estão disponíveis na plataforma da Sympla https://www.sympla.com.br/evento/baile-da-amada/1504544

Se você não quer saber disso, clique aqui e saiba o porquê de Mada na Pinacoteca.

Tasha e Tracie

E o melhor de tudo: eles ainda estão disponíveis! Não conhece as gêmeas? Não tem problema, veja a história delas a seguir.

As gêmeas Tasha & Tracie são duas paulistanas de 26 anos, cantoras, Mc ‘s, DJs, ativistas, diretoras de arte e designers. Filhas de mãe brasileira e pai nigeriano, elas chamaram atenção na internet e no mundo da moda por criarem um movimento que valoriza a cultura negra. Atuam na cena hip hop (trap) sobretudo como criadoras do movimento Expensive Shit, que eleva o sentimento de auto-estima negra e sua ascensão social por meio da arte, moda e da informação. 

O nome é homônimo ao blog que a dupla mantém nas redes sociais. Atualmente com dois EP’s lançados ROUFF e Diretoria, elas possuem um repertório forte e sua música tem ganhado cada vez mais espaço no mundo virtual, nos palcos, e em grandes veículos de comunicação, inclusive internacionais.

Baile da aMada, união do Mada e Pinacoteca

O nome do baile nasceu de uma brincadeira nas redes sociais do festival. “AMada” ou “aMadinha” é como os seguidores chamam carinhosamente o perfil do festival, principalmente no Twitter, que possui 12,3 mil seguidores interagindo em postagens divertidas. 

O Festival MADA ainda prepara diversas ações com foco na formação musical e educação por meio da música. Ainda este ano estão programadas ações do MADA Faz Escola, onde artistas locais se apresentam nas escolas do Município e Estado. E o Sons Descolados, documentário que registra o empoderamento de jovens através da música. 

O MADA conta com o patrocínio da Coca-Cola, Unimed Natal, Governo do RN por meio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto. O Baile da aMada ainda conta com apoio da Festa Piloto e do programa Visite o Rio Grande do Norte.

Mada vai rolar em setembro, para quem perdeu na Pinacoteca!

Mada Pinacoteca

A ação também marca a data de nascimento do festival, realizado pela primeira vez na Ribeira em 1998. Já a edição dos 24 anos do MADA está marcada para os dias 23 e 24 de setembro, no Arena das Dunas. Das atrações já anunciadas pela produção estão Emicida, Djonga, Gloria Groove, Luísa e Os Alquimistas e Letrux na sexta-feira (23). Além do BaianaSystem, Marina Sena, Linn da Quebrada e Afrocidade no sábado. Nos próximos meses serão anunciadas outras atrações.

O produtor Jomardo Jomas fala sobre o retorno das atividades presenciais: “O Mada é feito por muitas mãos, produtores, técnicos e artistas. É esta equipe que mais vibra em poder voltar a trabalhar e fazer o que sabem, entregar música num recorte super atual do que temos hoje de produção musical  no Brasil”.

Serviço

Baile da Mada, dia 6 de maio, 20h, na Pìnacoteca

do Palácio Potengi, Centro Histórico de Natal-RN. 

Ingressos à venda na plataforma Sympla. 

Onde comprar: https://www.sympla.com.br/evento/baile-da-amada/1504544

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus