Brechando/Resenhas / Mulamba, Curitiba e o feminismo vivo

Mulamba, Curitiba e o feminismo vivo

Recentemente, elas lançaram um clipe mostrando que as mulheres podem ser o que elas quiserem, com uma batida maneira de Badsista

Compartilhe:

No meio de um estado extremamente Bolsonarista, o Paraná também tem resistência. Exemplo disso é a banda Mulamba, formado por mulheres curitibanas desde 2015 e conta com influências de rock e música erudita para compor o seu repertório, ainda conta com letras poéticas.

A banda é formada por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão).

O sexteto conquistou visibilidade após a repercussão do vídeo de “P.U.T.A”, que por conseguinte ultrapassou a marca de quatro milhões de visualizações no Youtube.

Suas composições traduzem temáticas de cunho social e político, mas também falam de amor, família e amizade.

Mulamba lançou uma nova música de trabalho, que é a versão remix de “Espia Escuta” em parceria com a DJ e produtora Badsista, que há um tempo tocou em Natal, no espaço LCD.

A finalidade é destacar o funk, bastante presente no álbum de estreia de 2018.

A canção é composta por Cacau de Sá, uma das vocalistas, denuncia de forma pragmática as vulnerabilidades femininas.

O feat está disponível em todas as plataformas digitais

Clipe novo na área

“Espia Escuta” é dirigido por Leticia Futata, parceira de longa data da banda curitibana.

Gravado em Curitiba (PR), o clipe intencionalmente é cru e sem muita produção. Dirigido por Leticia Futata, do canal RROOMM, mostra as dançarinas Bety Damballah Jacu Cool, Flá Massali, Flavia Pereira e Majo Farias se expressando livremente por diferentes locais da cidade, uma vez que a intenção é representar o empoderamento feminino.

Veja o clipe, portanto, a seguir:

http://youtu.be/YeI-Vu0fCQU

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon