Brechando/Cidades / Natal rola uma exposição que mistura samba e graffiti

Natal rola uma exposição que mistura samba e graffiti

Não sabe o que fazer para turistar em Natal no ano novo? Desde quinta-feira (27), a sala de exposição da Capitania das Artes recebe a arte dos grafiteiros, no qual participam da sexta edição do Graffiti Expo Natal e retratam o samba, onde as raizes desta música, pelo menos em Natal, estão no bairro das…

Compartilhe:

Não sabe o que fazer para turistar em Natal no ano novo? Desde quinta-feira (27), a sala de exposição da Capitania das Artes recebe a arte dos grafiteiros, no qual participam da sexta edição do Graffiti Expo Natal e retratam o samba, onde as raizes desta música, pelo menos em Natal, estão no bairro das Rocas, zona Leste de Natal. A exposição reúne, entre outros convidados, os artistas Arbus, Gabriel Gago, Lucas MDS, Marcelo Borges e Inaldo Werneck.

A exposição faz parte das atividades do Natal em Natal da Prefeitura e Funcarte.

Demais segmentos das artes visuais tem representatividade com Daniel Torres (desenho pontilhado), Plinio Faro (bonecas), Ayrton Bruno (Estúdio Creaty/designer), Carlos Sérgio Borges (esculturas em madeira), Ricardo Baia (manequins e chapéus estlizados) Antonius Mansus (Delirius Criativus/Fotografias), Gilberto Martiniano (Releitura de Mandala), Thiago Medeiros e Jobel Costa (poesias) as peças da Designer Rafaela Fagundes e as telas de Francisco Eduardo, Rita Machado, Ricardo Rodrigues e colagens, miniquadros e postais ampliam o time em um diálogo de samba, boêmia e arte urbana.

Os artistas Arbus e Rita Machado estão com obras em homenagem ao samba expostas na Fundação Capitania das Artes

A curadoria inseriu na exposição Instalações criadas a partir de acervo pessoal reutilizando imagens de artistas que sinalizam para o tema sugerido.

Compositores e intérpretes que formam a história do samba, e que em algum momento, foram retratados por diferentes artistas brasileiros com técnicas e aplicações diferenciadas, foram escolhidos e estão impressos em lonas foscas para inserção especial coletiva.

‘’São rostos conhecidos na música em imagens que trazem muitos colorido e riqueza de talentos da criação artística em âmbito nacional, importante ter esses recortes distribuídos na galeria, desperta a curiosidade em pesquisar e querer conhecer mais. Recebemos muitos jovens e crianças então é legal ter conteúdo de fácil percepção pra esses jovens visitantes da exposição. E assim também estamos valorizando os personagens do tema homenageado’, disse Marcelo Veni, produtor responsável pela exposição.

A Coletiva 2018 de Arte Urbana e a 6ª Edição do Graffiti Expo Natal ficam abertas para visitação até fevereiro de 2019.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon