Brechando/Cidades / Essa semana começa exposição de flores da Rosa do Deserto

Essa semana começa exposição de flores da Rosa do Deserto

A Rosa do Deserto é uma planta domesticada cujo nome científico é Adenium obesum Balf. f. da família Apocynaceae. Se adapta facilmente ao clima seco e quente e consegue viver em lugares ensolarados. Também encontrada na Tailândia, desertos e na África. A partir desta quinta-feira (06) até domingo (09), a capital potiguar recebe a “Exposição Rosas do…

Compartilhe:

A Rosa do Deserto é uma planta domesticada cujo nome científico é Adenium obesum Balf. f. da família Apocynaceae. Se adapta facilmente ao clima seco e quente e consegue viver em lugares ensolarados. Também encontrada na Tailândia, desertos e na África. A partir desta quinta-feira (06) até domingo (09), a capital potiguar recebe a “Exposição Rosas do Deserto”, no Hiper Bompreço de Capim Macio (depois do viaduto de acesso à Avenida Engenheiro Roberto Freire), com unidades à venda a partir de R$ 10 e a mais cara custa 150 reais.

Uma ótima oportunidade para presentear nas confraternizações de final de ano, presentear alguém que goste de flores no Natal, além de colorir e alegrar os ambientes. A mostra tem entrada gratuita e fica aberta das 8h às 20h (de 06 a 08) e das 9h às 15h (dia 09).

Além disso, a organização da mostra vai promover duas sessões gratuitas da Oficina de Cultivo no sábado (08), sendo a primeira às 9h30 e a última às 15h30. Para quem quer cultivar a espécie, essa é uma ótima oportunidade, pois, apesar de exuberante e singular, a rosa do deserto requer muitos cuidados específicos.

A rosa do deserto se tornou ‘vício’ para muitos ao redor do mundo e se adaptou muito bem ao clima tropical do Brasil, onde a demanda por esse tipo de flor tem crescido e se fortalecido através de pequenos e médios produtores. Nessa edição a feira conta com a realização do Rosa do Deserto de Pernambuco.

Ao contrário do que se pensa, as Rosas do Deserto toleram bem a água. O que elas não toleram é a terra encharcada. Por essa razão, é altamente recomendado que os cultivadores de Adenium cultivem a mesma em terra com alto nível de drenagem.

Confira a programação da exposição da Rosa do Deserto:

Data: 06 a 09 de dezembro de 2018

Local: Hiper Bompreço – Av. Engenheiro Roberto Freire, 2824 – Capim Macio

Horário: 8h às 20h (dias 06, 07 e 08) / das 9h às 15h (no dia 09)

Oficina gratuita

Sábado (08) – 9h30 e 15h30

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon