Brechando/Cidades / Acabou o São João? Não na Câmara Clara em Parnamirim

Acabou o São João? Não na Câmara Clara em Parnamirim

Desde o início do semestre, a Câmara Clara está na praia de Cotovelo, na cidade de Parnamirim, deixando o casarão do bairro de Capim Macio em Natal. A partir disso, novidades surgiram. Para comemorar a chegada do novo mês, eles vão dar início as festas julhinas, nome para aquelas festas de São João que continuam…

Compartilhe:

Desde o início do semestre, a Câmara Clara está na praia de Cotovelo, na cidade de Parnamirim, deixando o casarão do bairro de Capim Macio em Natal. A partir disso, novidades surgiram. Para comemorar a chegada do novo mês, eles vão dar início as festas julhinas, nome para aquelas festas de São João que continuam em julho. No próximo domingo (01), a partir das 16h20 na Câmara Clara acontece a primeira Festa da Santa Maria.  Com muita comida de milho, bandeirinhas, fogueira e quadrilha matuta.

O nome da festa tem como objetivo o intuito de celebrar Santa Maria, a mãe de Jesus Cristo, uma homenagem a todas as mulheres da história do nosso planeta, um momento para vibrar em gratidão e harmonia pela vida e pelas nossas colheitas.

A contribuição na entrada está só R$ 10,00 para a manutenção do espaço e também ao pagamento dos alimentos e da banda.

Onde fica a casa? A Câmara Clara surgiu a partir de uma exposição fotográfica de mesmo nome e a proposta cresceu tanto que se tornou uma zona criativa situada na Praia de Cotovelo, na Av. José Seabra, 448, em Parnamirim, região Metropolitana de Natal e fica há 40 minutos da capital potiguar. Nela são desenvolvidos diversos projetos culturais, como oficina de artes (foto acima do título é uma, por exemplo), tecido aéreo, residência fotográfica e dentre outras atividades.

Para a festa de Santa Maria convidamos um trio de mulheres, o Forró das Arretadas, para enfeitiçar a noite com suas músicas, além de um DJ Set, afinal São João e Forró tem tudo a ver. Além das tradicionais comida de milho com muita canjica, milho verde assado, mungunzá e bolo milho. Tudo que uma festa julhina deve ter, não é mesmo?

Festa da Santa Maria

1 de julho, domingo, a partir das 16h20

na Câmara Clara (Av. José Seabra, 448, em Parnamirim – RN)

Entrada R$ 10,00

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus