Brechando/Artigo / As Meninas Poderosas e seus crossovers para comemorar 20 anos

As Meninas Poderosas e seus crossovers para comemorar 20 anos

Além da participação de Jack White, o clipe “Humility” do Gorillaz conta com uma participação peculiar a participação do Ace, um dos bandidos mais temidos da cidade de Townsville e líder da Gangue Gangrena. Quem assistiu As Meninas Super Poderosas, do Cartoon Network, sabe muito bem o que estou falando. Assim que o clipe foi…

Compartilhe:

Além da participação de Jack White, o clipe “Humility” do Gorillaz conta com uma participação peculiar a participação do Ace, um dos bandidos mais temidos da cidade de Townsville e líder da Gangue Gangrena. Quem assistiu As Meninas Super Poderosas, do Cartoon Network, sabe muito bem o que estou falando. Assim que o clipe foi lançado todo mundo reparou em um homem de pele verde, óculos escuros e cabelo penteado que aparece nas imagens furando uma bola de basquete da galera que jogava feliz na orla da praia.

A Gangue Gangrena era uma turma de mutantes adolescentes arruaceiros, que também não faz nada de muito sério. Apenas roubam doces e pequenas coisas para jogar fliperama. Todos possuem a pele verde.

Acho que foi o clipe que teve mais crossoever na história da indústria pop.  E por incrível que pareça, as duas animações são bem parecidas: elas foram criadas no final dos anos 90 e ambos revolucionaram à cultura pop.

As Meninas Super Poderosas eram heróinas, mas ao mesmo tempo, mostravam a inocência das crianças com as descobertas da vida, além de mostrar diversos ensinamentos tanto para os jovens e adultos de uma forma que todos pudessem entender. O enredo de um episódio varia muito, do bem-humorado padrão de super-heróis e tokusatsu, com as meninas usando seus poderes para defender sua cidade de vilões e gigantes monstros. Além disso, as meninas também têm que lidar com as questões normais que as crianças pequenas enfrentam, tais como rivalidades entre irmãos, dentes quebrados, higiene pessoal, ir à escola, fazer xixi na cama e etc.

Episódios costumam conter mais ou menos referências escondidas à cultura pop mais velha. Lembra daquele episódio que os vilãs viraram integrantes dos Beatles? Ou daquela vez que

Assim como o Gorillaz que traz um rock moderno e utiliza a animação para dar uma ideia de pionerismo, mas sempre resgatando as raízes de um bom rock britânico que os Beatles e Eric Clapton deixou há algum tempo.

Este não é o primeiro Crossover relacionado às Super Poderosas. No ano passado, elas participaram do desenho “Jovens Titãs em ação”, onde juntos lutaram contra o Macaco Loco:

Vale lembrar que neste ano completa 20 anos da animação do Cartoon Network. Se você acha que estou viajando na maionese ou que isso é um papo de fanfic. O Gorillaz colocou esse recadinho no Twitter:

 - Twitter/Reprodução
Tradução: O cabelo azul, naturalmente doce sonhador 2D nos vocais, a pequena esperta japonesa fodona Noodle na guitarra, sem esquecer o filosófo do Brooklyn e o corpo atrás da batida Russel Hobbs na batera. E como Murdoc Niccals está temporariamente indisponível, o baixista do novo álbum veio da Gangue Gangrena Ace.

O ex-bandido (agora acredito mais ainda em ressocialização) agora faz parte do Gorillaz e vai tocar baixo no grupo enquanto o Murdoc Niccals está temporariamente preso. Além disso, o Gorillaz já participou indiretamente de um episódio das Super Poderosas, veja esta imagem do Macaco Loco lendo jornal de Townsville com o show do grupo inglês:

Gorillaz foi criada em 1998 pelo líder do Blur, Damon Albarn e por Jamie Hewlett (responsável pelos desenhos). A banda é composta por quatro membros animados: 2-D, Ace, Noodle e Russel. A música do grupo é resultado da colaboração entre vários outros músicos, sendo Albarn o único membro permanente.

“Humility” faz parte do novo álbum do grupo, chamado The Now Now (2018), que conta com 11 faixas inéditas e será lançado no final do mês. Além dos dois citados neste texto, também tem as guitarras do George Benson, uma lenda

Confira o clipe completo a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus