Brechando/Cidades / Esse fim de semana tem Burburinho Festival de Artes

Esse fim de semana tem Burburinho Festival de Artes

Que tal unir Dança, teatro, cinema, literatura, artes visuais e música compõem a programação gratuita no Bosque das Mangueiras, na Av. Nascimento de Castro, em frente à Universidade Potiguar (UnP) neste fim de semana? Esta é a proposta da segunda edição do Burburinho Festival de Artes chega a sua segunda edição mantendo o foco na integração de diversos…

Compartilhe:

Que tal unir Dança, teatro, cinema, literatura, artes visuais e música compõem a programação gratuita no Bosque das Mangueiras, na Av. Nascimento de Castro, em frente à Universidade Potiguar (UnP) neste fim de semana? Esta é a proposta da segunda edição do Burburinho Festival de Artes chega a sua segunda edição mantendo o foco na integração de diversos segmentos artísticos, oferecendo ao público potiguar uma programação cultural de qualidade, com acesso gratuito e de classificação livre. O festival acontece nos dias 23, 24 e 25 de março. 

Foto: Luana Tayze

O projeto é baseado em três pilares importantes: o reconhecimento e a valorização dos artistas potiguares, tendo apenas artistas locais na programação; a ocupação dos espaços públicos com arte e atividades culturais que estimulem a sensibilidade, o senso crítico e as novas relações com os espaços e com as pessoas; e a realização de um evento sustentável, desenvolvendo estratégias de conscientização e preservação do meio ambiente.

A programação, selecionada via edital, terá espetáculos de artes cênicas, atrações musicais, duas mostras de cinema (com curtas potiguares), exposições de artes visuais, sarau de poesia, intervenções urbanas e oficinas de kokedama, tecido aéreo e slackline.

Na categoria dança foram selecionados os espetáculos: Tribal Fusion – Shaman Tribal,Maré – CIDA (Coletivo Independente Dependente de Artistas) eRaiz Urbana– Cia de Dança Urban Shouts.  Na categoria Teatro foram selecionados os espetáculos: Sancho Pança – O Fiel Escudeiro – Tropa TrupeDubididum Taratatá – Comboio de TeatroContos Potiguares – Acordo Coletivo.

Na categoria audiovisual serão exibidos os curtas potiguares:  No fim de tudo – Direção: Victor Ciriaco , Entrelaços – Direção: Giovanni Sérgio Rêgo e Pedro Medeiros,  [IN] Sustentável -Direção: Seo Cruz e Júlio Castro, Leningrado, linha 41 – Direção: Dênia Cruz,  Íguia – Direção: Matheus Silveira, Performance – Direção: Karina Moritzen e Bordô – Direção: Wigna Ribeiro e A mulher e o fim do mundo -Direção: Elisa Elsie e Mariana do Vale.

No segmento musical os selecionados foram os pocket shows de Simona TalmaJúlio Lima BEX; e os shows de Mirabô, Du Souto Bando das Brenha.  E na categoria exposições foram selecionadas: Babuíno Lo Fi–  Arthur Ricardo e Pelo Pescoço – Daniel Torres.

Além da programação cultural, o espaço contará com a Feirinha Criativa, que visa estimular o pequeno comércio e a valorização dos artesãos e empreendedores criativos locais; e uma praça de alimentação bem recheada de opções culinárias: Glendoca Pudim, Bolim Cupcakes, Doce Chocolates, Pipoks Gourmet, Dominnic Delicatesse, Dindelo, Duo Gelato no Palito, Adoro Massa, Fooderoza Pizzas, Salute Caipifrutas e Suco Natural, Tapioca Alagonana do Gato Nego e Anahi Doces e Salgados Finos.

Ainda tem o  Escambo Cultural, um espaço para que o público troque discos, livros, filmes, revistas e zines. Para participar é só ir até o espaço destinado a essa proposta, levar um item e trocar por outro do seu interesse. O objetivo é estimular o compartilhamento, e fazer circular os produtos culturais de uma maneira orgânica e divertida.

O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão, e Unimed Natal. 

Confira a programação completa a seguir:

SEXTA – 23 de Março

14h – Abertura | DJ Coletivo Mandaca

15h – CIDA (Coletivo Independente Dependente de Artistas) – Maré [Dança]

15h às 17h – Oficina de Kokedama

16h – Simona Talma [Pocket show]

17h – Acordo Coletivo – Contos Potiguares [Teatro]

18h – Mostra Burburinho Audiovisual:

[IN] Sustentável – Direção: Seo Cruz e Júlio Castro

Performance – Direção: Karina Moritzen

Bordô – Direção: Wigna Ribeiro

Leningrado, linha 41 – Direção: Dênia Cruz

19h30 – DJ Coletivo Mandaca

20h30 – Mirabô [Show]

SÁBADO – 24 de Março

14h – Abertura | DJ Coletivo Mandaca

15h – Urban Shouts – Raiz Urbana [Dança]

15 às 17h – Oficina de Tecido Aéreo

16h – Júlio Lima [Pocket show]

17h – Comboio de Teatro – Dubididum Taratatá

18h – Mostra Burburinho Audiovisual:

Entrelaços – Direção: Giovanni Sérgio Rêgo e Pedro Medeiros

Íguia – Direção: Matheus Silveira

No fim de tudo – Direção: Victor Ciriaco

A mulher e o fim do mundo – Direção: Elisa Elsie e Mariana do Vale

19h30 – DJ Coletivo Mandaca

20h30 – Du Souto [Show]

DOMINGO – 25 de Março

14h – Abertura | DJ Coletivo Mandaca

15h – Shaman Tribal – Tribal Fusion [Dança]

15 às 17h – Oficina de Slackline

16h – BEX [Pocket show]

17h – Tropa Trupe – Sancho Pança – O Fiel Escudeiro [Teatro]

18h – Sarau Insurgências Poéticas

19h30 – DJ Coletivo Mandaca

20h30 – Bando das Brenha [Show]

REALIZAÇÃO: Pinote Mídia e Produção Cultural

PATROCÍNIO: Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão, e Unimed Natal.

INFORMAÇÕES: www.burburinhofestivaldeartes.com

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus