Brechando/Artistas Potiguares / Projeto Eu Identidade estará em exposição na Capitania das Artes

Projeto Eu Identidade estará em exposição na Capitania das Artes

O Projeto Eu Identidade vai expor as suas atividades na Fundação Capitania das Artes (Funcarte), no qual o lançamento acontecerá na próxima terça-feira (02), a partir das 19 horas. Inicialmente, os trabalhos foram expostos no Instagram e falamos um pouco do trabalho nesta matéria. A intenção é fazer uma exposição na Fundação Capitania das Artes ainda neste semestre.…

Compartilhe:

O Projeto Eu Identidade vai expor as suas atividades na Fundação Capitania das Artes (Funcarte), no qual o lançamento acontecerá na próxima terça-feira (02), a partir das 19 horas. Inicialmente, os trabalhos foram expostos no Instagram e falamos um pouco do trabalho nesta matéria. A intenção é fazer uma exposição na Fundação Capitania das Artes ainda neste semestre.

A exposição é de Natã Ferreira. Para as ações foram convidados os artistas Ivan de Melo, Maíra Sara e o cinegrafista Roger Tavares. Os integrantes podem ser vistos nesta postagem aqui:

Nestas fotos, os modelos estão coberto dos pés a cabeça. A intenção é registrar um corpo sem referência de gênero ou características físicas aparente. A ideia é que inicialmente sejam feita de forma anônima. Inicialmente, você fica querendo compreender o porquê de querer andar desta forma, mas depois que passa as fotos, logo compreende.

Lá os atores/modelos fazem uma performance teatral que é milimetricamente planejado. Para quem viu o filme de Pedro Almodovar, “A Pele Que Habito”, as pessoas criam camadas de si mesmos para esconder o seu verdadeiro eu e é isso que o projeto quer mostrar.

#euidentidade

Uma publicação compartilhada por Projeto Identidade (@euidentidade) em

Topless ao sol #euidentidade

Uma publicação compartilhada por Projeto Identidade (@euidentidade) em

Em entrevista para o Brechando, os integrantes tinham comentado que as reações foram as mais diversas possíveis. “Já fomos xingados, tem diversas reações na rua, onde a vida acontece né, nós somos um ponto de ruptura a normatividade. Uma vez até apanhei (risos). Um rapaz bateu a camisa dele na minha cabeça, mas ele estava alterado, acredito que sob efeito de psicoativos”, comentou um dos modelos na época.

Eles já fizeram diversas ações, como a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas), Praia de Pirangi, Passarela da Avenida Senador Salgado Filho e no ônibus 46, que vai da Ribeira até Ponta Negra. Eles também andaram no 56, que roda pela Via Costeira.

Para a equipe, cada dia foi uma ação e um diferente questionamento sobre a identidade.

Vamos saber conhecer o trabalho por completo?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon