Brechando/Curiosidades / Ponta do Morcego será dominada pelos fãs do Raulzito

Ponta do Morcego será dominada pelos fãs do Raulzito

Todo mundo sabe que Raul Seixas e potiguares tem uma relação de amor, visto que todo mês de agosto os fãs se reúnem para o maior tributo do cantor. Enquanto ainda não acontece para a gente pegar o trem, algumas pessoas vão fazer uma homenagem neste sábado (18) ao pai do rock brasileiro na Ponta…

Compartilhe:

Todo mundo sabe que Raul Seixas e potiguares tem uma relação de amor, visto que todo mês de agosto os fãs se reúnem para o maior tributo do cantor. Enquanto ainda não acontece para a gente pegar o trem, algumas pessoas vão fazer uma homenagem neste sábado (18) ao pai do rock brasileiro na Ponta do Morcego, que fica entre a Praia dos Artistas e de Areia Preta.

O show será comandando pela banda Raulzitos, com Daniel Garça nos vocais, no qual a banda apresenta esse show desde 2010. O show acontecerá no bar Pontal dos Artistas.

A banda já fez participações em eventos de destaque como o Tributo a Raul-Ceará-Mirim(Maior do Brasil), Calourada Geral da UFRN e EXPOTEC, com um repertório vasto de Clássicos e B-Sides do Maluco Beleza, um show para relembrar e celebrar a obra do grande Raul Seixas.

Sobre Raul Seixas

Raul Santos Seixas nasceu em Salvador e é chamado de “Pai do Rock Brasileiro” e “Maluco Beleza”. Sua obra musical é composta por 17 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como “Let me Sing, Let me Sing”.

Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Raulzito e os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa”, “Metamorfose Ambulante”. Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de “contestador e místico”, e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974).

Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Abre-te Sésamo (1980), Raul Seixas (1983), Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) e A Panela do Diabo (1989), esse último em parceria com o também baiano e amigo Marcelo Nova, integrante do grupo Camisa de Vênus.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira,cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª. No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde dois de seus álbuns apareceram Krig-ha, Bandolo! de 1973 atingiu a 12ª posição e Novo Aeon ficou em 53º lugar, demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.

Serviço:

I TRIBUTO A RAUL – MIRANTE PONTA DO MORCEGO
ONDE? Pontal Dos Artistas
QUANDO? 18 de Março(Sábado) A Partir das 15h
QUANTO? R$10,00 Invidual || R$15,00 Casadinha

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus