Brechando/Cidades / Dead Fish vem à Natal nesta semana para abrir convenção de tatuagem

Dead Fish vem à Natal nesta semana para abrir convenção de tatuagem

“Ei, Deadfish, vai tomar no c…”. Os fãs da banda podem gritar isso novamente antes, durante e depois dos shows, pois neste fim de semana a banda capixaba novamente tocará em Natal nesta sexta-feira (17) para participar da Natal Tattoo Week, convenção de tatuagem que acontecerá no Centro de Convenções entre os dias 17, 18…

Compartilhe:

“Ei, Deadfish, vai tomar no c…”. Os fãs da banda podem gritar isso novamente antes, durante e depois dos shows, pois neste fim de semana a banda capixaba novamente tocará em Natal nesta sexta-feira (17) para participar da Natal Tattoo Week, convenção de tatuagem que acontecerá no Centro de Convenções entre os dias 17, 18 e 19 de novembro, reunindo artistas locais, nacionais e internacionais. Lá você pode ver tatuagem old school, aquarelada, realista, new school e dentre outros estilo.

Foto acima do título: I Hate Flash/Tenho Mais Disco que Amigos

Nos demais dias haverão shows de bandas e djs com música eletrônica Low Bpm e Trance com Pandora, Drizzle e Sphynx.

A Convenção Internacional de tatuagem de natal nasceu em 2006 e é organizada por João Lemos, conhecido como Marrim.

Objetivo principal do evento é a reunião de antigos e novos artistas que estejam em busca de adquirir mais conhecimento artístico e pessoal , dividir experiências e conhecer novas culturas através do intercâmbio entre artistas de varias partes do mundo, já passaram pela Convenção grandes nomes da sena mundial e Nacional entre eles podemos cotar alguns:  Marcelo Mordenti, Dallier, Inácio da Glória, Bingha, Beicinho, Mário Vitor, Fábio Alabarce, Don Costa, Tota e dentre outros.

O público estimado, segundo a organização é de de 30 mil pessoas durante os 3 dias de evento que trará muitas novidades, como:Espaço Kids, Mostra de carros antigos, Motos, Feira Pop, Espaço Gourmet, Seminários, Competição de Tatuagens , shows, djs, 1º Campeonato Brasileiro de Tatuagem e dentre outras atividades.

Para quem não sabe sobre a banda que falei logo acima, ela simplesmente uma das pioneiras do hardcore dos anos 90 no Brasil e ainda é uma banda que mantém fiel com as suas origens.

Surgiu em Vitória (ES) no ano de 1991. Atualmente é composto por Rodrigo Lima (vocal),  Alyand (baixo), Marcos – da banda Ação Direta – (bateria) e Ricardo Mastria – da banda Sugar Kane – (guitarra). O grupo conquistou projeção no âmbito nacional através do disco Zero e Um (na época com Nô na bateria e Hóspede como segundo guitarrista e bastante tocado pela MTV), lançado pela Deckdisc, em 2004.

Em 1995 lançam a demo tape “Re-Progresso” e três anos depois, seu primeiro CD chamado Sirva-se pelo selo capixaba Lona Records. O álbum vendeu mais de dez mil cópias durante um ano de divulgação, fato incomum para uma banda independente, principalmente no começo daquela década. Após o primeiro álbum, lançaram Sonho Médio. O álbum é histórico para o hardcore brasileiro.

Apesar da proposta para continuar na Lona Records, decidiram que queriam fazer eles mesmos a produção e distribuição de um novo álbum. Criaram um selo fictício, a princípio só para “ter o que colocar na capa”, e assim nasceu a Terceiro Mundo Produções Fonográficas (que além de lançar material do Dead Fish viria a lançar CDs de bandas como Sugar Kane e Noção de Nada) em 1999 e Afasia em 2001.

Em 2003, eles recebem uma proposta de uma gravadora, a Deckdisc, no qual aceitaram e foi assim que surgiu o álbum Zero e Um. Depois disso vieram o “Um Homem Só” e “Contra Todos”, no ano de 2009. Apenas seis anos depois, em 2015, que eles lançam o “Vitória”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus