Brechando/Artistas Potiguares / Atores locais, nacionais e gringos apresentarão juntos numa peça em Nova Descoberta

Atores locais, nacionais e gringos apresentarão juntos numa peça em Nova Descoberta

As ruas de Nova Descoberta se transformaram no palco de ” Se Essa Rua Fosse”, no qual será apresentada na tarde desta sexta-feira (27), às 16h30, no barracão do Clowns de Shakespeare, e faz parte de uma prática de oito horas diárias de 26 atores do Laboratório da Cena, projeto do grupo Clowns que reúne atores…

Compartilhe:

As ruas de Nova Descoberta se transformaram no palco de ” Se Essa Rua Fosse”, no qual será apresentada na tarde desta sexta-feira (27), às 16h30, no barracão do Clowns de Shakespeare, e faz parte de uma prática de oito horas diárias de 26 atores do Laboratório da Cena, projeto do grupo Clowns que reúne atores latino-americanos em ações formativas intensivas. A entrada é totalmente gratuita.

Esses laboratórios existem em vários lugares do mundo. Exemplo disso é o Grupo Malayerba, do Equador, e do peruano Yuyachkani, cujos laboratórios destas equipes receberam integrantes dos Clowns nos últimos anos. Nesta edição, o Clowns recebeu atores de diversas partes do Brasil e dois colombianos, integrantes do coletivo Teatro del Embuste, de Bogotá (Colômbia).

A peça foi desenvolvida baseada nos acontecimentos decorrentes da crise penitenciária no país, em especial no presídio de Alcaçuz. A partir desse cruzamento entre realidade e ficção, violência e poesia, o exercício dialoga com a necessidade de retorno ao espaço público, como forma de ocupação de um lugar que pertence a todos, mas que é abandonado cada vez mais, espantado pelo medo que assola nossas casas.

Assim, o trajeto da apresentação passa por pontos de destaque de Nova Descoberta, propondo um novo olhar sobre o bairro, como o Cemitério Parque, no qual tem mais fotos de Jadir Pereira a seguir:

Uma das peculiaridades do Laboratório é a transformação do seu formato ano a ano: ao invés de ter uma estrutura fixa, os Clowns abrem não só da sua sede, mas também o atual momento de sua pesquisa, para troca com os artistas de fora.

Quem compõe o Laboratório? O Clowns conseguiu reunir 18 atores, quatro diretores, três dramaturgas e uma iluminadora vêm se debruçando diariamente das 14h às 22h sobre o material proposto pelo grupo, e experimentando possibilidades cênicas pelas ruas do bairro de Nova Descoberta, onde fica o Barracão.

SERVIÇO
Se Essa Rua Fosse
Espetáculo-exercício de encerramento do Laboratório da Cena Clowns de Shakespeare
Data: Sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Horário: 16h30
Local: Em frente ao Barracão Clowns (Av. Amintas Barros, 4661 – Nova Descoberta)
Valor: Gratuito

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus