Brechando/Curiosidades / MC Carol vai tocar em Natal no mês de dezembro

MC Carol vai tocar em Natal no mês de dezembro

“Não foi Cabral”. Pois é, a MC Carol vem à Natal no mês de dezembro para ensinar melhor aos universitários desta cidade sobre quem descobriu o Brasil. Brincadeiras a parte, ela será uma das atrações do enterro de semestre organizado pela página Spotted, que acontecerá no dia 17 de dezembr, local a definir. MC Carol…

Compartilhe:

“Não foi Cabral”. Pois é, a MC Carol vem à Natal no mês de dezembro para ensinar melhor aos universitários desta cidade sobre quem descobriu o Brasil. Brincadeiras a parte, ela será uma das atrações do enterro de semestre organizado pela página Spotted, que acontecerá no dia 17 de dezembr, local a definir.

MC Carol ficou conhecida pela internet pelos singles e canções divulgadas pela internet peculiares.

Carol conseguiu entrar na cena do funk carioca mostrando atitude e autoestima. Muitos a consideram como a “Tati Quebra-Barraco de Niterói”. Seu primeiro sucesso foi a música “Bateu uma Onda Forte” e “Minha Avó Tá Maluca”. Mas, ela bombou na internet com “Meu Namorado é Maior Otário”:

Ela agradou muita gente na internet por ser escrachada e não se importar com que os outros vão pensar. Ficou mais famosa ainda com o reality “Lucky Ladies”, que falava sobre aspirantes à funkeiras.

Em seguida, a cantora também destacou-se com “Jorginho Me Empresta a 12”, “Liga pro Samu” e “Não Foi Cabral”, cuja letra questiona a história do Brasil ministrada por professores da rede de educação. Agora, ela está numa onda de fazer um funk mais politizado e, principalmente, voltado para o feminismo.

https://www.youtube.com/watch?v=Hfkkeo-Vmc8

Neste ano, ela virou garota-propaganda da Avon para mostrar que existe beleza em mulheres gordas e negras, sambando na cara dos gordofóbicos e racistas que existem por aí.

Recentemente, ela lançou o primeiro disco “Bandida”, em referência ao apelido, composto por canções autorais, trazem músicas anteriormente divulgadas por Carol, além de trazer músicas que tratam de temas sociais, como a violência cotidiana, feminismo e também temáticas de sexo explícito e letras de duplo sentido.

Uma das músicas se chama “100% feminista”, que teve a participação de Karol Conka:

Spotted UFRN é uma página conhecida por tirações de sarros sobre os acontecimentos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Inicialmente, as pessoas mandavam mensagens românticas e anônimas para página e a mesma divulgara. Mas, cresceu tanto que virou fonte de notícias para saber dos acontecimentos da instituição de ensino.

Lá, pode encontrar barraco, romance, desabafo e dentre outras coisas. Atualmente, a página tem quase 50 mil seguidores e organiza as festas em comemoração ao fim de semestre.

Clique aqui para saber mais informações do evento.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon