Brechando/Artistas Potiguares / Rap para falar de Natal na Segunda Guerra

Rap para falar de Natal na Segunda Guerra

Uma das histórias marcantes da cidade do Natal foi a sua participação na Segunda Guerra Mundial. Por conta de ficar numa posição geográfica muito perto da África e Europa, fez com que a cidade recebesse as duas principais bases militares americanas durante a Segunda Guerra Mundial: a Base Naval e Parnamirim Field – a época…

Compartilhe:

Uma das histórias marcantes da cidade do Natal foi a sua participação na Segunda Guerra Mundial. Por conta de ficar numa posição geográfica muito perto da África e Europa, fez com que a cidade recebesse as duas principais bases militares americanas durante a Segunda Guerra Mundial: a Base Naval e Parnamirim Field – a época era a maior base da Força Aérea norte-americana em território estrangeiro. Hoje, a Parnamirim Field é o Aeroporto Augusto Severo e a Base Aérea de Natal.

A cidade recebeu um contingente de 10.000 soldados norte-americanos para lutarem durante o conflito mundial. Este fato mudou radicalmente a até então pequena capital, que à época possuía 55.000 habitantes. Mais do que uma importante participação durante o conflito armado mundial, a influência cultural dos americanos marcaram para a sempre por aqui.

Neste período, muitos natalenses começaram a beber Coca-Cola e mastigar a goma de mascar, conhecido como chiclete.

Ao servir de apoio às tropas americanas que se dirigiam aos combates na Europa e África, Natal contribuiu, de forma, significativa, para o sucesso dos aliados, vencendo o nazismo do Adolf Hitler, apoiado pela Itália e Japão.

Sabendo disso, o rapper DHDL, que está na ativa há pouco tempo, criou o rap chamado “Recriação”, no qual critica a influência dos Estados Unidos em Natal durante a Guerra, além de questionar a origem cultural dos brasileiros.

Confira o vídeo a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon