Brechando/Artistas Potiguares / Festival de rock no interior do RN pede ajuda aos fãs

Festival de rock no interior do RN pede ajuda aos fãs

Você gosta de rock, certo? Mas, você mora no meio do interior do Rio Grande do Norte, onde festa se resume em três coisas: aniversário de político, padroeira e aniversário da cidade. O “problema” que nestas três festas só tem forró ou uma banda de axé. E, agora, como faz? O Fahad Mohammed é advogado e…

Compartilhe:

Você gosta de rock, certo? Mas, você mora no meio do interior do Rio Grande do Norte, onde festa se resume em três coisas: aniversário de político, padroeira e aniversário da cidade. O “problema” que nestas três festas só tem forró ou uma banda de axé. E, agora, como faz? O Fahad Mohammed é advogado e mora em Currais Novos, bem pertinho de Caicó e Santa Cruz, bem no meio do estado em forma de elefante. Qual solução para poder curtir rock sem viajar para Natal ou Mossoró? Criar um próprio evento na sua cidade.

No ano de 2012, ele criou o Currais Rock, que começava como uma brincadeira entre amigos. A festa, entretanto, foi um sucesso de público e era uma excelente oportunidade para outras bandas se apresentarem em cidades pequenas. O local sempre foi a Praça Tetê Salustino. Mais de quatro mil pessoas já assistiram o evento. Quem já passou no festival?  Bandas como Camarones, Sasha Gray As Wife, Mobydick e dentre outros.

Mas, neste ano, tem uma novidade. Eles querem fazer um festival maravilhoso e lindo sem a ajuda de patrocinadores. Como assim? Simples, o organizador está utilizando o Kickante, site de financiamento coletivo para arrecadar o dinheiro necessário, que são quatro mil reais, para fazer com que os currais-novenses escutem aquele rock que não tem perigo de assustar alguém.

“Inicialmente era uma brincadeira, um reencontro de uma geração que fez parte da cena{roqueira da cidade] no início dos anos 2000. Naquela época, quase não rolava aquele festival e só rolou porque a galera fez uma vaquinha. No ano passado, a gente já não tinha mais apoio da prefeitura. Então, por opção, decidi que para ser independente não devia ter dinheiro público, é uma questão pessoal e ideológica”, justificou Mohammed.

A última edição evento foi  em dezembro do ano passado e eles já estão planejando a edição 2016. Agora se transformou num circuito e passou a ser uma ferramenta importante na difusão e criação de espaço para a cena rockeira local.  Neste, o Fahad pretende começar o festival em outubro. Confira as datas a seguir:

13335408_10209445682238175_604275022_n (1)

Vamos ajudar? Como fazer este procedimento.

  1. Entre neste link.
  2. Você fornece 10 conto ou compartilha com os amigos nas redes sociais, se estiver liso.
  3. Se ajudar os 10 contos, o contribuinte ganhará uma recompensa.

A intenção é arrecadar quatro mil reais em 60 dias. Vamos lá!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus