Brechando/Artistas Potiguares / Conheça mais sobre Plutão Já Foi Planeta: banda participante do Superstar

Conheça mais sobre Plutão Já Foi Planeta: banda participante do Superstar

Os natalenses do Plutão Já Foi Planeta (perdi a conta de quantos shows eu já fui!) conquistaram uma vaga no Superstar neste domingo (18), exibido pela Rede Globo. Para quem não sabe, o programa é uma espécie de “The Voice de bandas”, sendo que o público também escolhe através de um aplicativo além dos jurados.…

Compartilhe:

Os natalenses do Plutão Já Foi Planeta (perdi a conta de quantos shows eu já fui!) conquistaram uma vaga no Superstar neste domingo (18), exibido pela Rede Globo. Para quem não sabe, o programa é uma espécie de “The Voice de bandas”, sendo que o público também escolhe através de um aplicativo além dos jurados. O grupo conseguiu não só agradar a audiência, como também ficou com 90% de aprovação, liderando a competição que já está na terceira temporada.

A banda potiguar foi a nona se apresentar no programa vespertino, mas foi quem levantou o público e levou os jurados ao delírio, arrebentando neste segundo dia de apresentações. É formada por Natália Noronha, Gustavo Arruda, Sapulha Campos, Vitória de Santi e Khalil Oliveira. Eles são muito famosos na cena underground natalense, todos os shows são lotados e o povo canta junto todas as canções da trupe. Sente a vibe neste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=ybOqdWmsCJU

Eles se juntaram no final do ano de 2013, os integrantes da Plutão Já Foi Planeta contam que escolheram o nome da banda a partir de uma matéria jornalística no qual falava do rebaixamento daquele que era considerado o menor planeta do sistema solar. Com poucos meses, eles se apresentaram em programas locais, como esse daqui:

https://www.youtube.com/watch?v=J03kgoi4j4M

O Plutão Já Foi Planeta lançou o CD autoral “Daqui pra Lá” em 2014 e foi aí que eles entraram como destaque na cena do rock, junto com outras bandas como Far From Alaska (destaque do Lollapalooza de 2015), Talma & Gadelha e Camarones.

O álbum está na íntegra no You Tube e no Spotify (Spoiler: eles estavam em fase de produção do segundo trabalho):

https://www.youtube.com/watch?v=pUpugpI-lE8

O grupo começou a ser formar quando Gustavo e Sapulha decidiram fazer um projeto com letras autorais. Antes do Plutão, os meninos eram integrantes do Beto Rockefeller. Eles procuraram uma voz feminina e encontraram Natália, estudante de jornalismo da UFRN e já tinha se tornado um sucesso por cantar junto do Talma & Gadelha e disponibilizar covers na internet.

Em 2014, eu entrevistei as meninas para O Chaplin, no qual o grupo estava começando a se destacar. É bacana ver o início de um projeto e que ele está em destaque. Confira a entrevista neste link.

A apresentação completa pode ser conferida no You Tube (final do texto) ou pelo site do programa.

https://www.youtube.com/watch?v=sbJkK3Udls0

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus