Brechando/Cidades / Sobre o Farol de Mãe Luíza

Sobre o Farol de Mãe Luíza

A foto acima mostra o Farol de Mãe Luíza, que fica no alto de um morro em um bairro de mesmo nome. Está localizado numa área militar da Marinha, através do Serviço de Sinalização Náutica do Nordeste. Até os dias de hoje é utilizado para avisar aos navios que se aproximam de que chegaram à costa…

Compartilhe:

A foto acima mostra o Farol de Mãe Luíza, que fica no alto de um morro em um bairro de mesmo nome. Está localizado numa área militar da Marinha, através do Serviço de Sinalização Náutica do Nordeste. Até os dias de hoje é utilizado para avisar aos navios que se aproximam de que chegaram à costa natalense.

Foi inaugurado no ano de 1951, apesar de ter sido construído dois anos antes. Possui uma torre de 37 metros e 150 degraus em formato de espiral. A torre é de tijolo cilíndrico com lanterna, pintado de branco e dupla galeria.

A visita é restrita e poucas pessoas têm acesso à estrutura. Muitos preferem ver a distância, a partir dos prédios e restaurantes que circulam nas redondezas. A visitação só acontece aos domingos das 14 às 17 horas.  No alto, tem uma das belas passagens das principais praias urbanas de Natal. Quem conseguir subir a torre consegue ver as principais urbanas de Natal e algumas do Litoral Norte, como Genipabu.

Apesar de não entrar na torre, ainda quer conhecer o local? Deve agendar o passeio pelo telefone 3201-0477, enviando um fax com o dia, horário e número de pessoas que estarão presentes.

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus