Mulheres, vocês têm um encontro marcado com Duas Estúdio

Mulheres, vocês têm um encontro marcado com Duas Estúdio

Compartilhe:

Em 2021, o Duas Estúdio é um espaço em Natal dedicado ao ensino de fotografia contemporânea. Além disso, em 2021, contudo, o espaço completa 10 anos de vida e com muita criatividade a florir. E para celebrar, portanto, o espaço das artistas visuais Elisa Elsie e Mariana do Vale, uma vez que promoverão a partir desta segunfa-feira (18) o “Círculo de Conversas: Nos deixem falar!”.

Como vai promover este encontro com a mulherada

Serão oito encontros virtuais entre os dias 18 e 28 de janeiro, sempre de segunda a quinta, das 17h às 18h. Somente no dia 25 (segunda), o horário será das 18h às 19h. Toda programação é, portanto, gratuita. Ainda mais as conversas tratarão de temas relacionados como resultado das pesquisas de doutorado de Mariana do Vale (Arte Contemporânea da Universidade de Coimbra); e de mestrado de Elisa Elsie (PPgEM – UFRN).

Os encontros serão distribuídos em duas temáticas. Cada dia uma das “Duas Estúdio” coordenará um debate, alternando os temas. A primeira conversa será no dia 18 de janeiro (segunda), integrando a série que tem como temática “Corte íntimo: corpo, feminismo e prática artística”, com Mariana do Vale e convidadas. No dia 19 (terça), no entanto, iniciando a segunda série, o tema será Corpo/Mãe na fotografia contemporânea, com Elisa Elsie e a participação de convidadas.

Para discutir questões importantes ligadas às pesquisas foram convidadas as artistas visuais Luana Aguiar (RJ), Regina José Galindo (Guatemala), Ana Álvarez-Errecalde (Barcelona) e Roberta Barros (RJ). Além disso, também há a participação da professora da UFRN e poetisa Josimey Costa (RN).

Como faz para se inscrever

Para se inscrever é só enviar um e-mail, primeiramente com o nome e os dias de interesse para espacoduas@gmail.com.

Os dois projetos que compõem o “Círculo de Conversas: Nos deixem Falar” foram aprovados no Edital Formação e Pesquisa – Troca de Saberes à Distância da Fundação José Augusto, com recursos da Lei Aldir Blanc para o Estado do Rio Grande do Norte.

Confira a programação do Duas Estúdio completa a seguir

Lembrando que os círculos acontecem em dias intercalados (de segunda a quinta) sempre das 17h às 18h. Entretanto, apenas no dia 25.01 o encontro será das 18h às 19h. Abaixo você pode conferir, portanto, a programação:

Corte íntimo: corpo, feminismo e prática artística (com Mariana do Vale)

18.01 – Mariana do Vale (RN)
20.01 -Luana Aguiar (RJ)
25.01 – Regina José Galindo (Guatemala)
27.01 – Roberta Barros (RJ)

Corpo/Mãe na fotografia contemporânea (com Elisa Elsie)

19.01 – Elisa Elsie (RN)
21.01 – Josimey Costa (RN)
26.01 – Ana Álvarez-Errecalde (Barcelona)
28.01 – Elisa Elsie (RN)

Por fim, tem um cartaz explicando melhor, portanto, a seguir. Além disso, você pode salvar a imagem e compartilhar nas suas redes sociais.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...