6 meses de Covid-19 no RN: Casos de setembro correspondem a 54% de abril

6 meses de Covid-19 no RN: Casos de setembro correspondem a 54% de abril

Compartilhe:

Quantos casos totais em Agosto

A Secretaria do Estado da Saúde Pública (SESAP) alterou novamente os dados do Covid-19 no RN. Eles descartaram que o paciente zero, aquele que foi considerado o primeiro infectado, não aconteceu em fevereiro, mas 12 de março, conforme tinha anunciado pela primeira vez o primeiro paciente de Covid-19 no Rio Grande do Norte.

Agosto houve um registro de queda de 52 por cento dos casos de portadores com Covid-19 no RN. De 14.857 casos saltou para 7874 casos. No entanto, as aglomerações do feriado de sete de setembro preocupa os cientistas potiguares.

Feriadão de sete de setembro reflete os dados

Mesmo com a redução da pandemia, o número de casos de setembro já equivale 54% do número de pessoas que tiveram a doença no mês de abril (2486 pessoas). Até o dia 13 de setembro registrou-se 1355 contaminados pela doença viral.

Até o momento, a curva endêmica da doença está estável, segundo dados da SESAP. Entretanto, os dados podem variar a qualquer momento.

A taxa de letalidade, todavia, no estado ainda é 3,5%. Isso quer dizer a cada 10 infectados por Covid, 3 podem morrer.

E nos meses anteriores?

No mês de julho registraram o número de 15.240 infectados por Covid-19 no RN. Ou seja, foi menor que maio e junho, no entanto a furada de quarentena pode tudo mudar, visto que o isolamento social está abaixo dos 40% e o número de infectados ainda está continuando.

Aqui são os dados do número de infectados por Covid:

MARÇO: 498 CASOS

ABRIL: 2486 CASOS

MAIO: 15.636 CASOS

JUNHO: 22.540 CASOS

JULHO: 14.857 CASOS

AGOSTO: 7874 CASOS

Clique para a próxima página

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí