Aqui estão a programação e os horários da oficina do Encontro de Dança de Natal

Aqui estão a programação e os horários da oficina do Encontro de Dança de Natal

Compartilhe:

Oficinas

Aqui também divulgaremos os horários das oficinas de dança, que vão acontecer em vários pontos da cidade com as companhias convidadas para o espetáculo. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (28) neste link. Confira:

02/05 – CONTEMPURBANO (Companhia H – Porto Alegre/RS)

Local: Espaço Vivo (Av. Amintas Barros, 3036 – Lagoa Nova)

Hora: 9h às 12h

Ministrantes: Driko Oliveira, Mariano Neto e Letícia Paranhos

Conteúdo: Driko Oliveira, Mariano Neto e Letícia Paranhos, combinam os três estilos abordados no espetáculo Sopros em uma oficina só. Os professores apresentarão seus trabalhos de pesquisa na mistura dessas linguagens na dança, usando três bases: Ballet Clássico, Danças Urbanas e Dança Contemporânea. O trabalho remete às possibilidades ilimitadas de transformação do movimento mais puro a partir da combinação das diferentes técnicas.

 02/05 – EXERCÍCIO PRÁTICO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS (Companhia H – Porto Alegre/RS)

Local: Teatro de Cultura Popular / FJA (Rua Jundiaí, 641 – Tirol)

Hora: 18h às 21h

Ministrante: Luka Ibarra

Conteúdo: A inscrição de projetos em um processo seletivo não implica apenas em se ter uma boa idéia para um espetáculo ou produção artística. É preciso compreender os interesses dos avaliadores e suas limitações – e utilizar-se disso para a escrita de um material conciso, capaz de ser realizado e coerente com o edital a que se aplica. A oficina é fundamentada em exemplos práticos de projetos premiados, ministrada por Luka Ibarra.

04/05 – PROCESSO CRIATIVO EM DANÇA (Geda Cia. de Dança – RS)

Local: Espaço Vivo  (Av. Amintas Barros, 3036 – Lagoa Nova)

Hora: 10h às 12h

Ministrante: Maria Waleska Van Helden

Conteúdo: A Oficina busca qualificar e estimular o fazer cultural local, contribuindo na formação de artistas, gestores, produtores e demais interessados, desenvolvendo competências criativas em dança contemporânea. A oficina tem duas horas de duração e pesquisa o espaço corporal e conexões articulares dos alunos. A partir da pesquisa corporal entre os alunos a ministrante provocará a descoberta funcional das articulações para a dança. No desenvolvimento do processo os participantes entrarão em contato com o trabalho desenvolvido pela GEDA Cia de Dança.

Você pode ler também:  Festival Casa Tomada recebe espaços de dança virtualmente

 05/05 – WORKSHOP COM RAVID ABARBANEL (Solos de Stuttgart – Israel)

Local: Studio Corpo de Baile (Av. Ayrton Senna, 1126 – Capim Macio)

Hora: 10h às 12h

Ministrante: Ravid Abarbanel

Conteúdo: O Workshop, incentiva a versatilidade, técnica e habilidade artística. Essas características influenciou e formou a base do trabalho artístico de Ravid Abarbanel. O workshop, utiliza a improvisação como aquecimento, concentra-se no nosso peso corporal e seu domínio, buscando maneiras diferentes de quebrar os limites do corpo e da mente, aliado a alegria de se mexer no espaço. Inclui ainda, uma sessão de repertório, inspirado no solo de Ravid Abarbanel chamado “Underneath”.

05, 06 e 07/05 –  RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE CORPO E ESPAÇO (O Crivo)

Local: Espaço Vivo  (Av. Amintas Barros, 3036 – Lagoa Nova)

Hora: 16h às 18h (dias 05 e 06) e 10h às 12h (dia 07)

Ministrante: João Paulo Gross

Conteúdo: A oficina visa oferecer um olhar sobre a relação entre corpo e suas aplicações espaciais, contextualizando-o numa abordagem técnica, noções de peso, eixo, impulso e fluxo. Este olhar conjuga três pontos, a saber: um investimento no trabalho de chão, a relação do corpo no espaço junto aos princípios da consciência do movimento e a experimentação das qualidades dinâmicas do movimento trazendo à tona a percepção das sensações para a preparação cênica e física. Utilizando o trabalho de conscientização do movimento, proporciona ao bailarino uma maior percepção das estruturas óssea e muscular, bem como o funcionamento das articulações – elementos fundamentais para a consciência do movimento. Como resultado, e guiado pelo movimento, o aluno apropria de seu território, o corpo, reconhecendo-o dentro de um saber próprio, investigando a dança contemporânea.

06/05 – WORKSHOP COM LOUIS THURIOT (Solos de Stuttgart – Belgica)

Local: Espaço A3 (Rua Frei Miguelinho, 99C – Ribeira)

Você pode ler também:  Rozeane Oliveira apresenta “Eufêmea” de graça na Ribeira

Hora: 10h às 12h

Ministrante: Louis Thuriot

Conteúdo: A ideia do workshop é explorar novas maneiras de usar o corpo fisicamente através de técnicas de piso básico, mixando com a imaginação, fantasia. Utiliza-se fases de trabalho de chão e de improvisação.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí