Aqui estão a programação e os horários da oficina do Encontro de Dança de Natal

Aqui estão a programação e os horários da oficina do Encontro de Dança de Natal

Compartilhe:

01 de maio – 20H | BARRACÃO CLOWNS

ANDARA – CIA DE DANÇA DO TEATRO ALBERTO MARANHÃO

Coreografia: Juarez Moniz

O termo ANDARA, de origem Tupi-Guarani, que significa abraçar para dançar, serviu como ponto de partida para a criação deste espetáculo. Fez pensar o abraço como uma necessidade essencial e latente que provoca encontros, interações e um despertar de uma dança que faz emergir o entusiasmo pela vida. Possibilidades que se proliferam diante a um desejo de abraçar, que conecta a singularidade plural do corpo com a pluralidade singular de dois ou mais corpos. O abraço que acolhe e rejunta. O abraço que deseja e refuta. O abraço que pede, para muitos, uma boa dose de coragem para a entrega ao outro.

O espetáculo reflete sobre este caminho entre o desejo e o ato do abraço. Constantemente perguntando-se: Abraçar para dançar ou dançar para abraçar? Abraçar para viver ou viver para abraçar? Permeando as possibilidades de movimento que o desejo e o ato do abraço podem fazer nas relações humanas.

 Classificação Indicativa: Livre

03 de maio – 20H | BARRACÃO CLOWNS

SOPROS – COMPANHIA H (RS)

Coreografia: Ivan Motta

Prêmio FUNARTE Klauss Vianna de 2015, o espetáculo de dança contemporânea neoclássica Sopros, da Companhia H de Porto Alegre/RS, é fruto de uma pesquisa continuada de movimentação, coreografia e improvisação inspirada no conceito de ‘sopro’ em um sentido amplo, buscando uma fusão com elementos nativistas gaúchos, interpretado por bailarinos de formação heterogênea.

 Classificação Indicativa: Livre

04 de maio – 20H | BARRACÃO CLOWNS

NÃO ME TOQUE ESTOU CHEIA DE LÁGRIMAS- SENSAÇÕES DE CLARICE LISPECTOR – GEDA CIA. DE DANÇA CONTEMPORÂNEA (RS)

Coreografia: Maria Waleska Van Helden

É uma obra coreográfica baseada na personalidade de Clarice Lispector, escritora nascida na Ucrânia e considerada brasileira pelo público e pela sua própria declaração. A estrangeiridade de sua prosa, a singularidade dos seus livros e os movimentos que ela executou na vida desde o nascimento até a morte provoca a concepção desta obra solo que enfatiza a perturbação e inquietação desta mulher paradoxal, sombria e corajosa. Sua intimidade com as palavras refletiu a necessidade de se expressar em uma moldura gestual, ora sofisticada ora impregnada de mágoas e reflexões sobre a vida. “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar” Clarice Lispector. O espetáculo é constituído de três cenas: o nascimento de Clarice, a infância de Clarice e Clarice adulta.

Você pode ler também:  Problema com a lei de incentivo à cultura, Encontro de Dança é cancelado

 Classificação Indicativa: Livre

05 de maio – 20H | BARRACÃO CLOWNS

SOLOS DE STUTTGART 

Classificação Indicativa: Livre

(E) UTOPIA: UMA VIAGEM ENTRE MARTIN, THOMAS E JOHN

Coreografia e Interprete: Maxine Van Lishout (Belgica)

“A ideia de um mundo ideal, com justiça e igualdade não existe! Thomas More, Martin Luther King e John Lennon, com suas atitudes nos fascinaram com suas atitudes. Será que conexão entre essas três pessoas importantes na história?

TZID

Coreografia: Beatrice Panero (Italia) – Interprete: Pasquale Lombardi (Italia)

“…. Vou lutar para satisfazer o meu desejo… que me assusta e que eu possa sair do meu espaço limite…. há muito mais para descobrir quando você está livre de limitações…”

ENTRELACS

Coreografia e Interprete: Veronika Akopova (França/Russsia)

“Esta peça quer exibir experiências existenciais humanas, usando o exemplo do fio condutor que segue o corpo em movimento. Desde o cordão umbilical que nos conecta com nossa mãe.”

EQUILÍBRIO

Coreografia e Intérprete: Louis Thuriot (Belgica)

“Este é um solo sobre comportamento pessoal e como você deve habitar na sociedade. Estar sob controle e ser educado é difícil de trabalhar o tempo todo. Será esse o comportamento natural? É permitido perder o controle sem ser criticado pela pressão da sociedade. Em foco o equilíbrio entre a honestidade e o comportamento manipulado do mundo”.

POR BAIXO

Coreografia e Interprete: Ravid Abarbanel (Israel)

 “Como lidar com a quantidade de estresse, tristeza, medo e ansiedade em nossas vidas? Necessitamos desenvolver um mecanismo de defesa. Esses mecanismos alimentam-se de nossas almas, tornando-se um vírus que vive dentro de nós. Temos o sopro da vida! Somos capazes de controlar essas forças? “

06 de maio – 20H | BARRACÃO CLOWNS

O CRIVO (GO)

Coreografia: João Paulo Gross

Você pode ler também:  Coletivo potiguar conclui residência artística em SP

O Crivo é um espetáculo de dança inspirado na obra “Primeiras Estórias” do escritor João Guimarães Rosa, um dos mais revolucionários e complexos da literatura brasileira do século XX. Dois intérpretes, juntos, criam relações que só se revelam à medida em que, atravessam suas estórias, o SER-TÃO, o mundo de cada um, solitário, percebendo no recolhimento um mergulho na busca do que permanece, do que nos tornam diferentes e próprios.

 Classificação Indicativa: Livre

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí