Alguém está dizendo Topson nos muros natalenses

2 leitura mínima

Sempre observo a movimentação dos grafites e pixos nas ruas de Natal quando vou ao trabalho ou assistir a uma aula. Uma das coisas que está me chamando atenção é a chegada de uma assinatura chamada “Topson” . Não é somente em um lugar fixo na capital potiguar. 

Já achei o nome Topson na zona Sul e zona Leste, que são os lugares mais comuns de achar. No entanto, já achei perto da rua do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, quando saí da Rodoviária após voltar a viagem de Caruaru (PE). 

De acordo com o Dicionário Informal, esta é uma gíria de internet usada na fala coloquial para dizer que algo é “muito bom”, “excelente” ou “o melhor”. É uma variação da palavra “top”, que quer dizer algo no topo ou acima da média. E pode ser falado em diferentes regiões do Brasil. 

Durante dois meses eu registrei o Topson em diferentes lugares de Natal. O resultado desta curadoria curiosa, você pode vir aqui.

Queremos conhecer o autor do Topson

Pessoas que sabem sobre a arte urbana, perguntamos a autoria do Topson, pois queremos saber a ideia de colocar esta gíria por todos os lados na capital potiguar. Por enquanto, ainda não temos uma resposta. 

Compartilhe este artigo
Seguir:
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.
Nenhum comentário