Tempo de leitura: 2 minutos

Mandaram brechar e ouvir este duo acima, para saber o que acho do grupo. Inicialmente fiquei com medo de ser mais um grupo duo, que só toca indie ou algo hipster. Porém, estou escutando o EP pela segunda vez, isto mostra que estou curtindo a vibe deles e não pulei alguma faixa. A primeira faixa, “Uma Noite em Natal”, já dá logo um tapa na cara e mostra que Pedrinho Mendes ou outro artista da capital potiguar que gosta enfatizar as belezas da terrinha faria um cover fácil desta canção.

Estou falando de Modelo 13, que é o novo nome na cena autoral do Rio Grande do Norte, a banda Modelo 13 lança seu primeiro EP, intitulado “Perfeita Ilusão”. O álbum trilha a linha rock and roll, mesclando a sonoridade alternativa atual ao som da geração do rock brasileiro dos anos 80, apesar de ter sentindo uma vibe dos anos 90, principalmente do britpop.

Formada por Igor Tadeu (voz e guitarra) e Paulo Henrique (bateria) em Natal-RN, a Modelo 13 circula nas casas de shows natalenses há cerca de cinco anos, mostrando inicialmente repertório de versões. “Perfeita Ilusão” marca o ingresso da banda ao cenário autoral, trazendo quatro faixas compostas e produzidas pela banda.

Foto acima do título: Sanderson Alves.

Banda lançou seu primeiro EP, intitulado “Perfeita Ilusão”. e está disponível nas principais plataformas de streaming e download há duas semanas. São quatro faixas, que mostram um som característico de bandas cariocas e paulistas, como Vespas Mandarinas, Menores Atos e dentre outras que surgiram nos anos 2000. No entanto, as letras parecem um diário boêmio de um natalense, que isso é legal, visto que muitos querem mostrar as letras em um local atemporal e sem um local definido, mostra que tem uma característica diferente.

Você pode ler também:  Campus Party: começa hoje o Hackathon!

Faz questão do dialeto nordestino, como usar o tu no tempo verbal diferente do que seria correto.

A voz do Igor Tadeu, vocalista do grupo, lembra muito as entonações que o Jay Vaquer faz em suas canções, principalmente no disco “Vendo a si mesmo”.

No entanto, eles mostram ainda um pouco “verdes” com a definição de um estilo próprio, mas eles mostram uma letra que as pessoas facilmente pode se identificar, como o amor pela boêmia, romances fracassados, esperança de mudança e pessoas que gostam de temas sensíveis.

Para ouvir o EP completo, o Brechando disponibiliza a seguir:

O EP também está disponível nas principais plataformas de streaming e download; ouça:

Spotify: https://goo.gl/cPkV9K
Deezer: https://goo.gl/F35939

Google Play: https://goo.gl/4GFzys

As Redes sociais do grupo está disponível:
https://www.facebook.com/modelotreze/

https://www.instagram.com/modelotreze/

https://www.youtube.com/channel/UCCyeUjoel_1KDR2QQIDRZHQ/featured

 


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

junho 2018
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias