Compartilhe:

Nas eleições 2022, o RN precisa saber o que faz um deputado federal

Essa semana de setembro marca o fim da campanha eleitoral e as eleições 2002 vão decidir primeiramente não só o futuro do RN e logo precisa saber como vem a verba do gabinete de deputado e do senador. Por que os deputados e senadores são tão importantes? Porque eles decidem quais são as leis e boa parte das verbas são dominadas por ele. Em mais uma série especial sobre o pleito vamos falar sobre a divisão da verba de gabinete.

Desde agosto, o Brechando faz uma série de matérias sobre as eleições 2022 no RN, no qual vamos explicar a distribuição do dinheiro para que você não fale besteira ou acredite em Fake News de Whatsapp. 

Afinal, boa parte deles estão responsáveis pelas leis que vamos responder futuramente e ditar as regras que futuramente formarão um Brasil para os nossos jovens. Além disso, eles que vão representar o seu estado na Câmara Federal. Veja, portanto, o infográfico abaixo para saber mais. 

Após saber nas eleições 2022 no RN como distribui o dinheiro do gabinete do deputado, saiba a sua principal função

Agora que você sabe nesta eleições 2022, que acontecem no RN, como acontece a distribuição de dinheiro do gabinete dos deputados e senadores.

Ao todo, o Rio Grande do Norte conta com oito deputados federais e três senadores. Lembrar que eles são escolhidos não os mais votados, mas aqueles partidos que tiveram mais cadeiras a partir do cálculo do quociente eleitoral, que explicamos nesta matéria. Eles são responsáveis por:

  • Aprovar projetos de leis (emendas, PECs, MPs ou leis complementares) sendo benéficas ao país e estado.
  • Fazer o papel de fiscalizador das ações que a presidência da república está realizando. 
Você pode ler também:  A agricultura do RN era vista com bons olhos na década de 40

Ele não pode realizar, no entanto, ações do poder executivo e muito menos do judiciário. A seguir, os 8 deputados que representam o RN.

Por isso, muitos partidos políticos apoiam o voto em legenda, para votar apenas no partido, pois vão em direção a todos os candidatos e estimula que tenha mais representantes daquele grupo político. 

A gente falou um pouco de sua função e o funcionamento da aprovação de leis através deste link

Eleições 2022

Últimos posts

Um pouco mais sobre a primeira tentativa de ter emissora em Natal

Conseguimos mais informações sobre a TV Pirangi, que iria ser...

Você pode ler também:  Vasquito e Fedo animam as ruas de Natal
Read More